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Retenção e Relacionamento com o Cliente usando E-mail Marketing

É fundamental que você tenha uma estratégia de retenção de clientes usando o e-mail marketing. Alguns vão te dizer que e-mail marketing é coisa antiga, que não vai te dar o mesmo retorno e nem te ajudar na retenção de clientes nos dias de hoje, mas preciso te dizer que a verdade: o e-mail marketing continua ajudando você e o seu negócio no relacionamento com o cliente.

O envio de e-mail marketing é muito efetivo nas estratégias de inbound marketing. Quando os e-mails são enviados na fase de retenção de clientes, o foco é gerar opiniões, fidelizar clientes, aumentar as vendas e também reativar aqueles clientes que já compraram e não compram há algum tempo.

Depois que sua estratégia de retenção de clientes por e-mail marketing é criada é necessário que o seu objetivo final seja transformar os seus clientes fiéis em promoters (aqueles clientes que promovem sua marca simplesmente porque amam sua marca ou gostam do seu produto.). Quando o e-mail marketing está dentro da sua estratégia de comunicação, naturalmente sua marca ou seu negócio irá estreitar o relacionamento com o cliente.

Se sua campanha de retenção de clientes usar o conteúdo certo no momento certo, pode ter certeza que ela irá trazer resultados positivos, além de aumentar suas vendas.

Em 2014, um estudo feito pela McKinsey&Company apresenta outro motivo para você continuar investindo em campanhas de e-mail marketing para manter o relacionamento com o cliente: estratégias de e-mail marketing como forma de comunicação é 40 vezes mais eficiente do que Twitter e Facebook juntos.

5 motivos para provar que o e-mail marketing é uma excelente ferramenta digital para melhorar o relacionamento com o cliente:

  1. A vontade do usuário comprar por campanha de e-mail marketing é 3 vezes maior do que pelo Facebook
  2. O ticket médio das compras realizadas via e-mail marketing chegam a ser 17% maior.
  3. A velocidade de compra comparada com o tempo médio de conversão são 3 vezes mais rápidos do que em anúncios nas redes sociais.
  4. O ROI do e-mail marketing é, em média, 4.000%, superando as mídias sociais e outras publicidades online.
  5. O e-mail marketing é o segundo maior foco de acesso para e-commerces, perdendo apenas para as pesquisas orgânicas.

Confira agora o infográfico que o time da MZclick preparou para você:

Retenção e Relacionamento com o Cliente usando o o E-mail Marketing

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