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Tendências de Marketing Digital para 2016

2016 começou e as tendências de marketing digital para esse ano são inúmeras. Devido à crise sofrida pelo país no ano passado, milhares empresas de diversos ramos passaram a investir nessa ferramenta como uma alternativa em busca de destaque na internet, e claro, o tão almejado aumento do número de vendas.

Com o crescente número de usuários e compradores na rede, o marketing digital se tornou quase que obrigatório para todas as empresas, principalmente diante de um cenário tão complicado, onde a necessidade de criar novos negócios aumentou consideravelmente.

Enquanto os reflexos da crise ainda se fazem presente entre nós, para 2016 o marketing digital continua sendo a grande aposta pra quem deseja remar contra a maré e se manter seguro nessa onda que veio com força total.

Quais são as tendências de marketing digital para 2016?

Links Patrocinados

Com recursos cada vez mais sofisticados e poder de segmentação cada vez maior, os links patrocinados continuam uma forte tendência para o ano que acaba de chegar, em função de todos os benefícios que a estratégia pode oferecer, como o poder de segmentação e atração de público qualificado, além de apresentar resultados mais rápidos.

Mídias Sociais

Elas recebem milhares acessos diariamente, e esse cenário não pretende sofrer alterações em 2016. Integrar o e-commerce com as mídias sociais de maneira que auxilie, induza e facilite o processo de compra, é uma forte tendência para este momento,

SEO

É bastante provável que as ações em mídias sociais venham a se igualar ou até mesmo superar as estratégias de link building. Segundo o próprio Google, não há dúvidas que as menções nas redes sociais apresentam um forte impacto sobre o SEO. Além disso, é importante destacar também a importância do SEO local. Em função do alto número de tráfego através de dispositivos móveis, esse segmento do processo de otimização deverá ganhar mais espaço neste ano.

Big Data

O Big Data se tornará cada vez mais importante para o planejamento e definição de estratégias de marketing digital. Com a evolução do Google Analytics, a ferramenta nos permite colher mais informações e detalhes a respeito dos acessos em nossos sites, além dos resultados das campanhas. A expectativa para 2016 é de que novos avanços aconteçam.

E-mail Marketing

As campanhas de e-mail marketing prometem uma segmentação maior nesse novo período. A ferramenta começará a dar adeus ao modelo de “veículo de comunicação em massa” e passará seu foco para a abordagem do marketing de relacionamento. É essa segmentação e personalização que fará a grande diferença no relacionamento cliente X empresa.

Marketing de Conteúdo

O grande destaque de 2015 promete continuar apresentando bons resultados em 2016. Gerar um conteúdo relevante, confiável e que agregue valor são as estratégias mais indicadas para quem deseja se tornar referência em qualquer segmento. Além das redes sociais, os blogs também são excelentes aliados do marketing de conteúdo, uma vez que ambos permitem um maior estreitamento na relação com o cliente. Por se tratar de uma estratégia mais acessível – principalmente para quem ainda enfrenta a crise – o marketing de conteúdo se mostra como uma excelente opção.

A maior tendência é que em 2016 as pequenas empresas finalmente se rendam às práticas digitais, o que visa um aumento na procura por esse tipo de serviços e profissionais do setor. Levando em consideração que o marketing digital deixou de ser uma opção e se tornou uma necessidade para quem está ativo no mercado, garante um bom 2016 quem souber contar com profissionais qualificados, aptos para oferecer todo respaldo necessário para quem quer fazer parte desse novo cenário.

Quais são suas expectativas para 2016? A sua empresa já conta com uma agência de marketing digital?
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