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Tipos de Anúncios no Facebook

Os anúncios do Facebook ajudam a sua marca a ganhar mais visibilidade, a aumentar as visitas e conversões no site, a gerar engajamento na página, popularizar o seu evento e até a gerar mais download do seu aplicativo. Confira a função de cada anúncio e em que ele pode lhe ajudar.

Anúncios de envolvimento com a publicação da Página

Esse tipo de anúncio ajuda a gerar mais engajamento através de curtidas, comentários e compartilhamentos em sua publicação escolhida. Com essa ação você consegue atingir usuários que ainda não curtem a página, e é possível segmentar o público por interesse, idade, gênero e local. Dessa forma mais pessoas podem conhecer e interagir com o seu negócio.

Anúncios para curtir Página

Essa ferramenta possibilita ampliar o número de curtidas de sua página por meio de público-alvo segmentado. Com o direcionamento do anúncio você consegue atingir pessoas interessadas em seu negócio.

Quanto mais pessoas qualificadas para o seu segmento curtirem sua página, mais popularidade e credibilidade o seu negócio passa a ter.

Anúncios de cliques no site

Com esse anúncio você consegue direcionar o usuário para qualquer página do seu site. Você pode criar o anúncio com a divulgação do seu site, produto ou serviço encaminhando o usuário diretamente para a página do item anunciado. Essa ferramenta também possibilita a inclusão de botões de call to action como “Saiba mais” ou “Comprar agora”.

Conversões no site

Com a ferramenta de conversão você consegue rastrear a navegação do usuário em seu site após verem o seu anúncio no Facebook. Para isso é necessário a inserção de um Snippet de código na página que deseja acompanhar uma ação, como por exemplo, na página de “Obrigada” após uma compra. Dessa forma você terá um relatório com as ações das pessoas em seu site, entendendo se a campanha está ou não atingindo seu objetivo.

Anúncios de envolvimento do aplicativo/instalação do aplicativo

Se o seu objetivo é alavancar os downloads e interação de seu aplicativo, essa ferramenta pode lhe ajudar. Anunciando o seu aplicativo você pode aumentar o número de downloads e também a frequência de uso.

Você pode utilizar o botão “Instalar” e direcionar o usuário para lugares específicos do seu app, e também pode selecionar o seu público-alvo e dispositivos de interação como computadores, IOS, Android e outros.

Anúncios de Participação no Evento

Esse tipo de anúncio é o mais propício para alavancar a participação do cliente em seu evento. O convite pode ser para uma inauguração de produtos, serviço, local e coleção, festas e coquetes, entre outros.

A função também possibilita a segmentação de público-alvo, e incluir o botão “Participar”.

Anúncios de obtenção da oferta

Com a obtenção de oferta você incentiva mais clientes a conhecerem e visitarem seu comércio para desfrutar de seus produtos e serviços. É possível criar em sua página uma oferta, desconto ou oportunidade pontual, que os usuários que curtem a página e o público segmentado poderão ver.

Também é possível configurar o anúncio filtrando a promoção, duração e quantidade de pessoas que podem obter a oferta.

Visualizações do vídeo

O anúncio em vídeo é uma ótima forma de manter interação com o público. É possível contar uma história curta, demonstrar um produto, explicar um serviço e outros.

Basta editar um vídeo e baixá-lo com as especificações de vídeo recomendadas. São elas:

  • Tamanho do arquivo: até 1 GB
  • Formato: arquivos .MOV
  • Resolução: no mínimo 720p
  • Taxa de proporção: no mínimo 16:9

É importante ressaltar que cada opção de anúncio visa alcançar um objetivo diferente. Por isso, antes de iniciar os anúncios, é imprescindível definir qual o objetivo da campanha e que número almeja alcançar. Somente com essa informações em mãos é possível escolher as melhores opções e também o orçamento necessário.

Dúvidas sobre anúncios no facebook? Pergunte a um especialista!