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Os links patrocinados são anúncios pagos, exibidos nos resultados de pesquisas realizadas no Google, Yahoo e Bing. Eles também podem ser publicados em sites parceiros do Google e nas mídias sociais (Facebook, Instagram, Linkedin, Youtube, entre outras). Outra opção é publicar links patrocinados em sites e blogs mais relevantes para o público-alvo do negócio como, por exemplo, os principais canais digitais de notícias, na região de abrangência do e-commerce. 

Uma campanha bem estruturada de links patrocinados proporciona mais visibilidade ao negócio e oportunidades para impulsionar as vendas. Mas não basta fazer uma vez ou outra. O investimento precisa fazer parte do planejamento anual. Afinal, quem não é visto não é lembrado. Daí a importância de contar com o serviço especializado de uma agência de links patrocinados para e-commerce para manter um calendário dinâmico de anúncios. 

Links patrocinados em datas especiais (Black Friday, Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais, Namorados e Crianças). Links patrocinados para divulgar promoções e ofertas. Links patrocinados para aumentar a audiência do blog corporativo e das páginas da empresa nas redes sociais. Enfim, os links patrocinados são elementos indispensáveis ao plano de marketing digital para e-commerce, o qual deve ser elaborado por uma agência especializada. 

O que faz uma agência de links patrocinados para e-commerce?

1. Planejamento

O ponto de partida é o planejamento da campanha. O trabalho envolve a análise dos canais digitais do e-commerce, com atenção especial à loja online, que é o principal “ponto de vendas” do negócio. Este raio-X é necessário porque a agência precisa mensurar os resultados obtidos com os links patrocinados. O plano de ação contém os objetivos: aumentar o fluxo de visitas ao site; melhorar o posicionamento estratégico na web; elevar as taxas de conversão, vendas e faturamento. Para cada objetivo, uma estratégia diferenciada. 

2. Pesquisa das palavras-chave

Os links patrocinados obtêm resultados mais expressivos com as palavras-chave mais relevantes para o negócio. A agência de links patrocinados realiza a pesquisa e cria uma planilha com as palavras-chave mais fortes para turbinar a campanha de anúncios pagos, bem como as estratégias de marketing de conteúdo. 

3. Escolha dos canais de distribuição

A campanha de links patrocinados pode ser feita em várias plataformas, com segmentação de público-alvo. Uma das mais populares é o Google Ads. Os anúncios são exibidos no Google, Google Shopping, outras redes de pesquisa e displays (sites parceiros). A agência de links patrocinados consegue identificar outras oportunidades como anúncios em sites e blogs (não concorrentes), seguidos pelo público-alvo do e-commerce. As mídias sociais também disponibilizam espaços para a veiculação de links patrocinados. Mas é importante identificar quais são as redes sociais de maior importância para o público-alvo para otimizar o alcance dos links. 

4. Controle de orçamento

A agência sempre monitora o desempenho das campanhas para fazer ajustes no orçamento e no prazo de veiculação do anúncio. Uma vantagem é que o e-commerce decide quanto deseja gastar na campanha de links patrocinados e assim decide como direcionar seu orçamento para campanhas com o maior ROI. 

5. Análise de resultados

A agência analisa a performance do link patrocinado, confrontando o resultado com as metas e objetivos estabelecidos no planejamento. Assim é possível calcular o retorno do investimento em links patrocinados e fazer os ajustes necessários para otimizar as próximas ações. 

A agência de links patrocinados para e-commerce conhece, em detalhes, os mecanismos das plataformas digitais e os recursos que melhoram a performance dos anúncios. A qualificação técnica e a experiência dos profissionais possibilitam a realização de campanhas de sucesso, sem desperdício de dinheiro. 

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