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A sigla SEO corresponde a Search Engine Optimization ou Otimização para os Motores de Busca (Google, por exemplo). Na prática, SEO abrange os recursos que podem ser aplicados à estrutura, conteúdos, links internos e externos das páginas. Com isso, é possível aumentar a visibilidade do site, do blog e atrair a atenção do público-alvo da empresa. 

Benefícios do SEO:

. Aumenta a visibilidade da empresa a web;

. Gera tráfego qualificado para os canais digitais da empresa;

. Contribui para a captação de clientes;

. Amplia o alcance do público-alvo;

. Impulsiona as vendas.

O que a Agência de SEO faz?

Auditoria em SEO 

O trabalho consiste na verificação da velocidade de carregamento e estrutura das páginas, conteúdo das páginas (URL, textos, títulos, descrições, imagens, vídeos, links internos e externos), o referenciamento de conteúdos internos e a qualidade das conexões externas, a partir do processo de Link Building, protocolos de segurança e proteção de dados, entre outros fatores que podem prejudicar o posicionamento do site.

Google Analytics e SEO 

Com esta ferramenta do Google a agência de SEO consegue analisar a evolução do tráfego orgânico; identificar as palavras-chave mais relevantes para atrair o público-alvo; dados sobre o perfil e hábitos dos consumidores que fazem pesquisas relacionadas ao ramo da empresa, entre outras informações que ajudam a planejar ações mais eficazes para alcançar os objetivos de marketing digital. 

Marketing de Conteúdo 

Esta estratégia é importante para SEO. Sites e blogs que produzem conteúdo de qualidade, otimizado para SEO, podem conquistar uma posição de liderança nos sites de busca. O marketing de conteúdo gera atratividade, interação e vínculo entre a marca e o público-alvo. A distribuição de materiais ricos (artigos, e-books, tutoriais, vídeos, posts criativos nas redes sociais) confere notoriedade ao site e ao blog.

Análise de concorrentes 

A Agência de SEO também monitora o marketing digital dos principais concorrentes para definir estratégias mais robustas para a empresa. É importante identificar os fatores que influenciam a popularidade da concorrência, para implementar ações para atingir patamar igual ou superior. 

Link Building  

O Link Building consiste na conexão externa entre sites e blogs. Um trabalho bem estruturado pode impulsionar o projeto de SEO e aumentar a popularidade da empresa na web. Na prática, funciona assim: um site ou blog da empresa X inclui um link direcionando o público para conhecer o conteúdo de uma página externa da empresa Y. Quando esse referenciamento acontece entre sites e blogs que atuam em áreas correlatas surgem oportunidades para os negócios. 

Links patrocinados e publicidade online

Para alcançar melhores resultados, é importante também investir em tráfego pago. Esse trabalho impulsiona o tráfego de visitantes nas páginas e gera resultados mais rápidos para a empresa.

O SEO é um trabalho contínuo para evitar o decréscimo ou estagnação dos resultados de marketing digital, oferecendo resultados de médio a longo prazo. Como a agência de SEO está antenada com as tendências do mercado online, é mais eficaz delegar esta tarefa a profissionais qualificados e experientes. 

Caso você queira conhecer o plano de SEO e outras modalidades de negócios, entre em contato com a MZclick.

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