Categorias
Links Patrocinados

Bing Ads

A ferramenta de busca Bing, da Microsoft, aos poucos, tem se tornado uma grande alternativa ao já tão famoso – e concorrido – Google. Inclusive, com as recentes modificações pelas quais têm passado a plataforma, o processo de busca tende a ficar mais simplificado e refinado, o que pode beneficiar as empresas que desejarem trabalhar com Bing Ads, para alavancar suas atividades e fazer novos negócios.

Relevância de resultados

Segundo estudos, somente uma em cada quatro buscas oferece, de fato, o que o usuário está pesquisando. O Bing tenta modificar esse paradigma e aperfeiçoar os resultados, por meio de algumas opções particulares, tais como:

Best Match
Segundo esta opção só a melhor resposta tem destaque na exibição.

Deep Links
Apresenta uma diversidade maior de informações sobre um determinado link.

Quick Preview
Uma janela, suspense, que se expande, para que seja oferecida uma visão melhor da relevância do site.

Instant Answers
Capazes de garantir a oferta de conteúdo buscado mediante as informações no corpo da página, o que reduz a quantidade de cliques até encontrar o seu resultado mais correto.

Organização de Pesquisa

Grandes contingentes de audiência estão mais e mais voltados para mecanismos de busca. Entretanto, as pesquisas também estão cada vez mais complexas, sobretudo em época de redes sociais em expansão. Desse modo, torna-se imprescindível que haja uma experiência de pesquisa mais organizada e, por isso, otimizada, porque, ao mesmo tempo que agilizaria o processo, o resultado seria com grande qualidade.

Pensando nisso, o Bing criou algumas estratégias de otimização de pesquisa, tais como:

Explore Pane
À esquerda da tela, há uma série de ferramentas de navegação e pesquisa, de modo dinâmico.

Web Groups
Responsável por agrupar resultados de modo intuitivo; seja no painel de navegação, quanto em resultados.

Related Searches e Quick Tabs
Apresentam, em tabela, conteúdos de diferentes categorias de pesquisa.

Todos esses recursos do buscador Bing podem vir a auxiliar as pessoas, que poderão navegar por resultados, escapando de sobrecarga de pesquisas e indo diretamente ao foco, quando precisarem de resultados urgentes e focados.

Melhor percepção e simplicidade de busca

Há determinados temas, como saúde, viagens, negócios, entre outros, que as pessoas gostariam de desfrutar de ajuda a respeito de decisões mais importantes e relevantes. Justamente não é o que ocorre com esses – e com outros assuntos. O Bing pretende mudar isso, criando uma experiência mais assertiva ao público, com alto índice de engajamento. Alguns exemplos de recursos para auxiliar na proximidade dessa experiência:

Sentiment Extraction
Ao fazer compras online, esse recurso colhe e ressalta as opiniões e críticas de usuários anteriores do mesmo site, bem como de avaliações especializadas, e apresenta a você, permitindo uma melhor orientação sobre como e onde é melhor comprar via internet.

Rate Key e Price Predictor
Na parte Bing Travel, o que existe é um verdadeiro agente de viagens online, porque com essa ferramenta é possível comparar localização preço e vantagens de cada hotel, facilitando sua orientação no momento de viagem a turismo ou trabalho. Já a segunda ferramenta – Price Predictor – oferece uma espécie de previsão, sobre quando os preços de viagens ficarão mais baratos, para que você possa aproveitar tais condições e fazer a melhor viagem, pagando menos.

Bing Ads – Vantagens

Agora imagine todas essas ferramentas a sua disposição, ajudando o público a conhecer melhor o seu produto? É isso que promete o Bing Ads.

Entre suas grandes vantagens podemos encontrar, por exemplo, o fato de reconhecer o valor de sua concorrência, adaptando-se à mesma – qualquer campanha Google AdWords previamente feita pode ser importada para Bing Ads.

Com todas as ferramentas de refinamento, como vimos, são milhões de usuários a serem expostos às suas propagandas, incluindo os que não utilizam Google.

Deve-se ressaltar ainda que o orçamento Bing Ads pode ser definido em base diária ou mensal. O pagamento só é demandado quando alguém clicar em seu anúncio.

Se interessou pelo Bing Ads? Confira agora nosso serviço de Links Patrocinados.

Por Ricardo Zacho

Co-fundador da MZclick, professor e especialista em Search Marketing.