Categorias
Mídias Sociais

Como conseguir seguidores no Instagram?

O Instagram tem se tornado uma rede social importante e necessária no relacionamento com os clientes. Muitas empresas e lojas mantém uma relação com seus seguidores e promovem suas páginas com promoções, sorteios e muita interação.

Mas a maior dúvida é: Como conseguir seguidores no Instagram?

Uma vez que a ferramenta não disponibiliza anúncios para conquistar novos “followers” para as contas de empresas no aplicativo, selecionamos algumas dicas para aumentar o número de usuários que acompanham esses perfis.

Use hashtags

Selecionar as melhores hashtags para o seu produto/serviço e usá-las em suas publicações, fará com que os usuários interessados naquela hashtag te encontrem mais facilmente.
E o contrário também pode ser feito, interaja com as pessoas que usam a mesma hashtag que você, pois com certeza vocês têm interesses em comum.

Avise seus clientes que você está nas redes sociais

Um e-mail marketing convidando o seu cliente a segui-lo no Instagram ou um post no Facebook informando que vocês estão em outra rede ajudarão a divulgar o seu perfil, fazendo com que o seu público já conquistado em outras mídias sociais, migre para o Instagram também.

Crie sorteios e promoções

Sorteios que solicitam a marcação de outros amigos, assim como promoções que oferecem desconto apenas para quem segue o perfil, são boas dicas para atrair mais público para o seu perfil. Uma parceria com um usuário relacionado ao seu nicho também pode trazer mais seguidores, visibilidade e credibilidade à marca.

Siga outros usuários

Pessoas que têm relação com a sua marca e pessoas que usam as mesmas hashtags que seu perfil são o público ideal para você seguir; é bem provável que você seja seguido de volta por causa dos interesses em comum.

Interaja sempre

Peça para seus clientes te marcarem nas publicações com o seu produto. Comente na publicação que eles te marcarem e se o cliente autorizar, dê um repost na publicação dele. Além disso não deixe de responder seus comentários, sejam eles com dúvidas, sugestões e principalmente as críticas. Interação é tudo!

Gostou das dicas? Fique sempre por dentro do nosso blog: sempre uma informação nova para a sua empresa!

[rev_slider cta-questionario-diagnostico]