Como evitar que seus e-mails caiam na caixa de spam?

O terror de qualquer empresa que dispara e-mail marketing, é que os seus envios sejam encaminhados diretamente para o SPAM de seu mailing.

O grande problema nisso é que muitas vezes não é uma opção do usuário, por vezes os filtros do e-mail classificam automaticamente as newsletters como spam.
Esses filtros possuem sua própria configuração e para evitá-los, você pode aplicar algumas ações.

#1 Opt In

A opção Opt In permite que o usuário aceite receber e-mails com promoções, serviços, dicas e outros conteúdos de divulgação. Quando o futuro destinatário consente com esse recebimento, as chances do seu e-mail ser encaminhado para a caixa de spam diminuem consideravelmente.

#2 Ferramenta de Envio

Os provedores que recebem seus e-mails verificam o IP utilizado nos envios, ou seja, se um IP só funciona se ele tiver uma boa procedência. Na hora de escolher uma ferramenta de envio de e-mail marketing, certifique-se que a empresa faz um acompanhamento das pontuações dos IP’s que utiliza e como eles são administrados.

#3 Imagem x Texto

Quando você envia um e-mail somente com uma imagem, a tendência dele ser encaminhado para a caixa de spam é alta. Procure mesclar textos e imagens, compondo a arte do seu e-mil dentro de um editor próprio para isso.

#4 Assunto

“Compre agora”, “Promoção”, “Oferta”, “Grátis”, “Desconto” e outras palavras do gênero são classificadas automaticamente como spam. Evite esses termos e seus semelhantes, busque novas, criativas e assertivas formas de induzir o usuário a abrir seu e-mail.

“Veja o que preparamos para você” – “Temos uma surpresa inacreditável”
“Agora vai ficar mais fácil de você comprar seu produto.” e relacionadas.

Estes são alguns detalhes que podem fazer toda diferença na hora de classificar seu envio, de maneira que ele seja entregue com qualidade para a sua base de clientes. Existem algumas outras formas de como melhorar seu e-mail marketing, entre elas, uma fundamental: a segmentação do e-mail marketing.

Atente-se a esses detalhes e boa sorte!

[rev_slider cta-tag-mzclick]

cliente-fiel-marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *