Categorias
Links Patrocinados

Meu site não aparece no Google

Busca orgânica ou links patrocinados?

Seu site pode não aparece no Google por alguns motivos.
Existem duas possibilidades onde ele pode aparecer: Busca orgânica (SEO) ou nos links patrocinados.

E para cada uma delas, os motivos do seu site não aparece são bem diferentes!

O meu site não aparece nos links patrocinados?

Não vejo meu anúncio nos links patrocinados e não vendi nenhum produto/serviço, será que joguei dinheiro fora?

Calma! Nem tudo está perdido.
Podemos olhar sobre outro ângulo essa questão.

Vamos analisar alguns pontos sobre Google AdWords

Sua conta no Google AdWords está devidamente configurada, anúncios ativos, palavras-chave definidas, orçamento razoável e anúncio relevante.

Seu problema pode estar relacionado com dois fatores, confira os artigos: índice de qualidade e reprovação de anúncios.

Anunciar não faz milagres!

Existem ações importantes que devem ser tomadas e reavaliadas o tempo todo.
Anunciar no Google ou em outro meio qualquer, requer atenção plena em todos os pontos envolvidos.

O meu site não aparece nos resultados orgânicos?

Otimizar seu site para os buscadores (SEO) é um processo que tem um início e não deve ter um fim.

O segredo é: Faça conteúdo de qualidade o tempo todo!
No passado, usar técnicas de MetaTags e Palavras-chave faziam seu site ficar bem posicionado do dia para a noite.
Hoje não funciona dessa forma. O Google e outros buscadores estão trabalhando a semântica, que faz referência ao processo de conectar pensamentos / ideias e não apenas palavras-chave.
Veja esse artigo sobre o novo sistema lógico que o Google utiliza: Google Hummingbird.

Portanto, trabalhe no conteúdo do seu site, melhore as descrições, use fotos com qualidade superior, use vídeos e crie links de qualidade com sites de qualidade.

Normalmente seu projeto de SEO irá demorar algum tempo para indexar, pois não pode ser pago como seus anúncios nos links patrocinados Google.

Com os dados acima, vamos levantar alguns pontos importantes:

Será que o seu site está atrativo, o produto oferecido está com uma linguagem adequada ao público-alvo?
O preço do produto está interessante?
As pessoas estão dispostas a comprar esse produto/serviço pela internet?
Será que o design do produto é atrativo?
Como anda seu atendimento?

Conclusão

Links patrocinados e SEO possuem metodologias distintas, demandam boas horas de trabalho e ajudam a levar um trafego qualificado ao seu site, porém não basta levar um grande número de pessoas para seu site e deixar de trabalhar corretamente os pontos levantados acima sobre seu produto ou serviço.

Por Ricardo Zacho

Co-fundador da MZclick, professor e especialista em Search Marketing.