Categorias
Links Patrocinados

O que são extensões de aplicativos no Google Adwords?

As extensões de aplicativos do Google Adwords permitem a divulgação do seu aplicativo através de links abaixo dos seus anúncios de texto. De forma simples, abaixo do seu anúncio você pode vincular uma extensão de aplicativo, encaminhando o usuário à página do produto na loja de aplicativos (iTunes App Store ou Google Play) ou então encaminhar para uma página onde o download é iniciado automaticamente.

O anúncio de texto continua encaminhando o usuário para seu website, apenas quando clicar na extensão ele é encaminhado para o aplicativo. O custo da exibição deste aplicativo é o tradicional CPC, você só paga quando alguém clicar no link do aplicativo abaixo do seu anúncio. Segue um exemplo desta extensão:

Extensão de Aplicativos Adwords

Quando usar as extensões de aplicativos?

Utilize as extensões de aplicativos quando desejar aumentar o número de downloads de um aplicativo de sua empresa e, como consequência, melhorar a classificação de seus aplicativos. Lembre-se que as extensões de aplicativos devem estar relacionadas à busca do usuário, desta forma, se ele procura termos como “lista de supermercado”, deve ser encaminhado, por exemplo, para uma página de um aplicativo de lista de compras.

Como utilizar extensões de aplicativos?

Para utilizar a extensão de aplicativo é bastante simples, basta acessar o menu “extensões de anúncios”, posteriormente clicar em “extensões de aplicativos”, “novo aplicativo” e preencher os campos conforme orientação abaixo:

Sistema operacional para celular: neste item, escolha o sistema operacional do seu aplicativo (Android ou iOS). Caso você cadastre duas extensões de aplicativos, uma para iOS e outra para Android, o Google mostrará automaticamente a extensão relacionado ao sistema operacional do usuário que está realizando a pesquisa.
ID do aplicativo: neste campo, insira o ID do aplicativo iOS (encontre o ID na URL do aplicativo na Apple Store, exemplo: http://itunes.apple.com/us/app/example-app-name/id#########) ou o nome do pacote do Android (encontre o nome do pacote na URL o aplicativo na Google Play: http://play.google.com/store/apps/details?id=com.example.appname)
Texto do link: insira o texto que será exibido com seu anúncio e que conterá o link para a página do aplicativo.
URL do link: neste item, coloque a URL do aplicativo na Apple App Store ou no Google Play. É importante ressaltar que essa URL deve levar os usuários diretamente à loja de aplicativos onde eles possam clicar para realizar o download.
Preferência de dispositivo: neste item, é indicado dar preferência à celular.
Datas de início/término, programação: neste item, você pode escolher uma data de início e de término para exibição da extensão de aplicativo, também é possível escolher horários específicos para que as extensões sejam exibidas.

As extensões inseridas entrarão em processo de aprovação e posteriormente entrarão no ar.

Conheça nossos serviços de marketing digital e saiba como otimizar a performance da sua divulgação online.

Por Jessica Marcelino

Analista SEM da MZclick.