Categorias
Links Patrocinados

Rótulos no Google Adwords

Em um relatório, alguns dados são mais relevantes do que outros. E a disposição adequada desses dados lhe permite averiguar o desempenho de suas campanhas.

Personalize seus dados de campanha com os rótulos no Google Adwords.

Como funcionam

Os rótulos são como categorias personalizadas, que podem ser aplicadas nos níveis palavra-chave, campanhas, grupo de anúncios e anúncios, lhe ajudando a ter dados mais específicos dos mesmos.

Você pode criar mais de um rótulo, o que ajuda você a separar dados e compará-los.

Vale frisar que é preciso rotular o item que deseja analisar. Por exemplo, caso queira analisar um grupo de anúncios, você não conseguirá os dados que quer selecionando a campanha.

Quatro diferentes relatórios de rótulos podem ser gerados:

  • Campanhas
  • Grupo de anúncios
  • Anúncios
  • Palavras-chave

Para criar os rótulos, vá diretamente no menu “Filtro”, e em seguida “filtrar por rótulos”.
Eles podem ser encontrados na guia Dimensões.

É interessante frisar que a linha “Restante” desses relatórios lhe apresenta um resumo dos dados não rotulados.

Caso queira, nós da MZclick podemos gerenciar suas contas de links patrocinados. Entre em contato conosco.

Por Ricardo Zacho

Co-fundador da MZclick, professor e especialista em Search Marketing.