Extensão de Comentários Adwords

As extensões de anúncios se tornaram ótimas opções para oferecer informações relevantes aos usuários e incentivá-los a clicar no anúncio. Uma nova extensão foi disponibilizada recentemente pelo Google Adwords: extensão de comentário. Conheceremos um pouco mais sobre essa extensão e como utilizá-la adequadamente em suas campanhas do Google Adwords.

O que é extensão de comentário?

A extensão de comentário tem como intuito divulgar comentários que terceiros fizeram sobre a sua empresa nos seus anúncios Google. O uso de comentários positivos, premiações e elogios passam maior credibilidade aos usuários, incentivando o clique e passando mais confiança para que o mesmo realize a conversão em seu site.

Segue abaixo um exemplo da extensão em uso:

Extensões de Comentários Google Adwords

Requisitos para utilizar a extensão de comentário

Primeiramente, é importante lembrar que as extensões de comentários estão disponíveis em todas as contas, mas no momento permitem apenas comentários em inglês e que estejam disponíveis em uma página confiável da internet.

Os comentários podem ser uma citação exata, onde o testemunho de terceiros é divulgado exatamente como foi escrito ou parafraseada, onde o testemunho de terceiros é escrito com outras palavras, mas sem perder a ideia do autor.

Não é permitido exibir comentários pagos ou sobre locais, lojas e franquias específicas e sim sobre o próprio anunciante em questão. Os comentários inseridos devem promover um prêmio ou um elogio sobre a empresa em questão e não descrições de produtos ou serviços individuais.

Como utilizar a extensão de comentário?

As extensões de comentários são exibidas apenas na rede de pesquisa, não estando disponíveis para a rede de display. Para utilizar a extensão é bastante simples, basta acessar o menu “extensões de anúncios”, posteriormente visualizar “extensões de comentários”, “novo comentário” e preencher os campos seguintes:

Formato: escolha se seu comentário será uma citação exata ou parafraseada conforme explicamos acima.

Texto: Insira a citação exata ou o comentário parafraseado dentro do limite de 67 caracteres disponíveis. Lembrando que esse limite inclui o “nome da origem” que deverá ser preenchido no campo abaixo.

Origem: Nesta opção, divulgue o nome do editor de terceiros do comentário. Lembre-se que o nome da origem e a URL da página de destino precisam ser condizentes. Neste caso, um comentário do jornal “The New York Times” deve estar relacionado a uma url do website desse jornal, como por exemplo: www.nytimes.com.

URL de Origem: Insira a página de destino onde o testemunho foi inserido. Lembrando que os usuários serão direcionados para esse site quando clicarem no nome de origem da sua extensão. Os cliques no nome de origem não serão cobrados.

Datas de início/término, programação: Nesta opção, você pode escolher uma data de início e de término para exibição da extensão de comentários e também pode escolher horas e dias da semana específicos para exibição.

Após preenchimento dos campos e inserção da extensão de comentários, ela será encaminhada para aprovação do Google.

Dúvidas sobre extensões de comentários? Conheça os serviços de Links Patrocinados da MZclick.