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A visibilidade na web é fundamental para empresas que atuam no mercado online. Ao pesquisar produtos, serviços e informações, na internet, o público acessa os links e conteúdos que aparecem em destaque. O que é preciso fazer para melhorar o posicionamento estratégico da empresa nas redes de pesquisa e mídias sociais? Um dos caminhos é contratar uma consultoria de links patrocinados

O link patrocinado é um anúncio pago para aparecer em destaque nos sites de busca como o Google e nas mídias sociais utilizadas pelo público-alvo da empresa, tais como o Facebook, Instagram, Youtube e LinkedIn. Como a campanha de links patrocinados pode ser segmentada, também é possível realizar ações regionais, direcionando o fluxo para os principais sites na área de abrangência da empresa. 

O link patrocinado pode ser usado para destacar o conteúdo do blog corporativo, as ofertas do site e campanhas promocionais. Serve para gerar tráfego para os canais digitais da empresa e impulsionar as vendas. O link patrocinado que corresponde à expectativa do público-alvo, fornece conteúdo relevante, responde dúvidas, apresenta uma oferta vantajosa ou informa sobre novidades, lançamentos e eventos interessantes que contribui para fortalecer a imagem da empresa no mercado online. 

O que a consultoria de links patrocinados faz?

Planejamento estratégico 

Consiste em definir os objetivos e metas que a empresa deseja atingir com a campanha de links patrocinados. Se o objetivo é impulsionar as vendas, é elaborado estratégias que direcionam às páginas de ofertas e campanhas promocionais, por exemplo. Para gerar tráfego qualificado, o link patrocinado pode estar associado, por exemplo, ao conteúdo do blog corporativo. Seja qual for o objetivo, a determinação do público-alvo é imprescindível para alcançar os objetivos e utilizar a verba de marketing com inteligência. 

Definição dos canais  

Links patrocinados podem ser feitos em plataformas de mídias pagas como o Google Ads, Facebook Ads e LinkedIn Ads. A consultoria de links patrocinados pode identificar os canais mais relevantes, ou seja, aqueles que são utilizados pela maioria do público que a empresa deseja atrair. Esta seleção é necessária para potencializar o alcance dos links patrocinados e otimizar o orçamento disponível para esse tipo de campanha.   

Criação dos anúncios

O processo de criação de anúncios exige informações sobre o perfil do público-alvo, área geográfica que a empresa deseja alcançar, investimento e diferenciais. A consultoria de links patrocinados faz esta análise para propor campanhas segmentadas, as quais são mais eficazes. Ao invés de pulverizar os links patrocinados, na web, a consultoria filtra os dados mais relevantes para que a mensagem chegue ao público certo, no momento oportuno. 

Monitoramento 

A consultoria de links patrocinados pode orientar o monitoramento dos links patrocinados. Esse acompanhamento é essencial para ajustar as configurações do anúncio. As plataformas de links patrocinados fornecem relatórios parciais, os quais possibilitam verificar se o desempenho da campanha é efetivo ou se é necessário fazer algumas otimizações para melhorar a performance.    

Análise de resultados 

Esta é uma etapa indispensável, afinal, como saber se os objetivos e metas foram alcançados, sem avaliar os resultados? Ao elaborar o planejamento estratégico, a agência de links patrocinados também indica as métricas para análise de resultados, como o volume de compras realizadas por quem acessou o anúncio pago ou a quantidade de novos cadastros, por exemplo.  

Custa caro fazer links patrocinados?

Em primeiro lugar, é preciso entender que links patrocinados geram oportunidades de negócios. É um investimento para atrair mais clientes e dinamizar as vendas da empresa. O custo de aquisição de um cliente por meio de links patrocinados e outras estratégias de marketing digital é mais econômico em comparação ao marketing tradicional, que utiliza mídias mais caras como televisão, rádio, jornais e material impresso. 

Os objetivos de marketing devem estar alinhados também ao orçamento disponível. A empresa pode optar por um plano básico apenas para links patrocinados ou um pacote completo de marketing digital. Por isso, é mais eficaz buscar uma consultoria de links patrocinados para realizar esse trabalho. Profissionais qualificados e experientes conseguem formatar um plano robusto e eficiente de links patrocinados, com a certeza de que a campanha proporcionará retorno positivo ao investimento, além de sugerir outras ações. 

O orçamento de links patrocinados é bastante flexível e controlável, mas exige planejamento e conhecimento para formatar a criação de anúncios para o público certo, isto é, atrair clientes em potencial e não quem clica no link apenas por curiosidade. 

Quer saber qual é o plano de links patrocinados ideal para impulsionar os negócios de sua empresa? Fale com a MZclick. A nossa equipe está pronta para apresentar uma proposta compatível com as necessidades de seu empreendimento.

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