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O Google é a maior plataforma de pesquisas da internet. Diversos consumidores iniciam a busca por produtos e serviços, utilizando o Google, pela praticidade e comodidade em obter resultados rápidos. Diante desse comportamento de consumo, as empresas precisam investir em marketing digital para captar novos clientes, alavancar as vendas e faturar mais. 

Um investimento com retorno a curto prazo é o tráfego pago. O próprio Google disponibiliza uma plataforma para a distribuição de mídia paga, o Google Ads

Com uma agência para Google Ads é possível atingir objetivos importantes para o desenvolvimento do negócio:

  • Conquistar visibilidade na web
  • Atrair clientes em potencial
  • Gerar oportunidades de vendas
  • Descobrir novos nichos de mercado
  • Realizar campanhas segmentadas
  • Reduzir os custos de aquisição de clientes
  • Investir em estratégias de remarketing

Como os anúncios do Google Ads são distribuídos?

Os anúncios criados no Google Ads podem ser distribuídos nas redes de pesquisa, rede de display, Google Shopping, Youtube e rede de aplicativos do Google.

Os anúncios em redes de pesquisa são indicados para campanhas que objetivam impulsionar as vendas diretas e/ou atrair novos clientes em potencial. Eles são apresentados ao público-alvo que está pesquisando pelo produto ou serviço, na internet. 

Quando o foco da campanha é fortalecer a imagem da empresa ou remarketing, compensa investir em anúncios na rede de display, das quais fazem parte os blogs e portais de notícias afiliados ao Google. 

Se a empresa deseja divulgar um aplicativo, o anúncio pode ser direcionado para a rede de aplicativos do Google, (sistemas IOS e Android). 

Para o e-commerce, anúncios no Google Shopping proporcionam resultados positivos para as vendas, desde que as ofertas sejam atrativas para os consumidores. 

Outro canal que gera oportunidades para os negócios é o Youtube. É possível criar anúncios em vídeo, os quais serão exibidos, preferencialmente, ao público-alvo do anunciante. 

Assim como as redes de displays, os anúncios no Youtube também são mais indicados para estratégias de branding (reconhecimento da marca). 

Como definir o orçamento de anúncios no Google Ads?

O orçamento de campanhas de anúncios no Google Ads é flexível e controlável. Ajustes podem ser feitos a qualquer momento para melhorar o desempenho da campanha, diminuindo ou aumentando o valor do investimento. É o anunciante quem decide o valor máximo diário no Google Ads. 

A forma mais comum de cobrança é calculada com base na quantidade de cliques que o anúncio recebeu. Mas, ao optar pelo Custo por Clique, é fundamental que a campanha esteja estruturada para alcançar o público-alvo, com potencial para se tornar cliente da empresa. 

Campanhas não segmentadas podem gerar custos elevados, sem resultados positivos para os negócios. Se alguém clica no anúncio apenas por curiosidade (às vezes, por distração), a ação gera custos para o anunciante. Contudo, o CPC ainda é o meio mais utilizado para a cobrança de anúncios do Google Ads.

Dois fatores são importantes para o posicionamento do anúncio: o lance máximo de CPC e o Índice de Qualidade do Google Ads. Na prática, isto significa que o anúncio não obtém mais destaque apenas porque o anunciante ofereceu um lance maior de CPC. 

A relevância do anúncio para o público-alvo e a qualidade da página para a qual o usuário será direcionado influenciam o Índice de Qualidade e, consequentemente, a classificação no ranking de resultados para os sites de busca. 

A Agência para Google Ads é especialista no assunto, portanto, tem mais habilidade para criar anúncios que gerem resultados positivos para a empresa, no menor prazo possível.

Remarketing no Google Ads

O remarketing é uma estratégia direcionada às pessoas que acessaram páginas da empresa, mas não realizaram compras; consumidores que chegaram a selecionar produtos e/ou serviços, porém, abandonaram o carrinho de compras do site. Dados coletados pelos cookies possibilitam a realização do remarketing, ou seja, exibir o mesmo anúncio para esses públicos, durante um período determinado, com a finalidade de guiá-los até a compra. 

O remarketing, por meio do Google Ads, fortalece a presença da marca na mente do público-alvo e pode acelerar o ciclo de vendas online. Anúncios de remarketing podem ser distribuídos na rede de display. 

Conclusão:

Campanhas de anúncios no Google Ads têm retorno positivo para os negócios se forem planejadas. A MZclick é uma agência certificada pelo Google e com muita experiência na criação de anúncios no Google Ads e outras plataformas de mídias pagas, como o Facebook Ads e o LinkedIn Ads. 

Caso você queira conhecer os planos de serviços de marketing digital para empresas, entre em contato com a MZclick, agora mesmo!

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