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O Facebook é a rede social mais popular do planeta, com mais de 2,7 bilhões de usuários. No Brasil, há mais de 193 milhões de contas no Facebook. Esses números expressivos mostram o poder de atração dessa mídia. Não é à toa que o número de empresas conectadas ao Facebook é crescente. É um canal que pode ser explorado para fortalecer a imagem corporativa, nutrir o relacionamento com os clientes e prospectar oportunidades de negócios. 

Uma estratégia valiosa é o patrocínio de links no Facebook, porém, para alcançar os resultados desejados é importante que esse trabalho seja feito por especialistas no assunto, que conhecem os mecanismos da plataforma e outras ferramentas que dão mais impulso aos anúncios. 

7 motivos para contratar uma agência de Facebook Ads  

1. Análise do público-alvo

Para apresentar a proposta mais compatível com os objetivos de marketing digital do e-commerce, a agência de Facebook Ads analisa o perfil do público-alvo do negócio para entender a dinâmica de navegação e o nível de engajamento nesta rede social. Dessa forma, é possível planejar campanhas de links patrocinados no Facebook Ads e segmentar os anúncios para o nicho  que o e-commerce deseja conquistar. 

2. Plano personalizado

A agência de Facebook Ads desenvolve planos personalizados para atender as necessidades do e-commerce e compatíveis com o budget de marketing disponível pela empresa. Além disso, o gerenciador de anúncios possibilita o ajuste do orçamento nas campanhas. Este controle proporciona mais tranquilidade ao empreendedor. 

3. Criação de anúncios

Um ponto importante é a qualidade do anúncio. Conteúdo dê valor para o público-alvo, imagens atrativas e anúncios em vídeo que despertam o interesse em clicar na CTA (Call to Action). A agência de Facebook Ads dispõe da equipe profissional para a criação de anúncios segmentados para atrair clientes em potencial. Realiza testes para avaliar a performance dos anúncios quanto ao formato (imagem fixa, vídeo, carrossel, coleção, entre outros) e posicionamento (feed, lado direito da página, entre outros) da publicação. 

4. Campanhas segmentadas

Para obter melhores resultados, é essencial que o anúncio alcance o público certo. A plataforma do Facebook Ads possibilita a segmentação de campanhas de acordo com o gênero, idade, escolaridade, ocupação, renda, localização geográfica, interesses, entre inúmeros parâmetros selecionados com base na análise sobre o perfil do público-alvo, realizada pela agência de marketing digital. Uma campanha aleatória, feita às cegas, só consumirá o budget da empresa. A agência de Facebook Ads faz um trabalho planejado e gerenciado para otimizar os resultados – reconhecimento da marca, conversões, atração de leads (clientes em potencial) e oportunidades de vendas.  

5. Relatório de desempenho

O gerenciador de anúncios do Facebook Ads fornece relatórios diários sobre o desempenho do anúncio. Mas, quando a gestão da campanha não é realizada por um especialista em marketing digital, a análise dos resultados pode ser muito superficial. Além disso, é necessário confrontar os dados com os resultados que realmente impactam o negócio, principalmente, o reconhecimento da marca, aquisição de clientes e vendas. 

6. Suporte técnico

Ao contratar a agência de Facebook Ads, o e-commerce contará com o suporte técnico de especialistas para fazer ajustes e melhorar o desempenho dos links patrocinados. Desde o briefing da campanha ao relatório final de resultados, o gestor da loja online terá um time de profissionais comprometidos com os objetivos do plano de marketing digital do e-commerce. 

O Facebook é uma rede social de alto potencial para os negócios. Um trabalho bem estruturado no Facebook Ads pode alavancar o desempenho de vendas do e-commerce. Consulte a MZclick para obter uma proposta personalizada.  

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