Novas Conversões Adwords

Novas Conversões do Google Adwords

Recentemente, o Google anunciou as mudanças nos relatórios de conversões do Google Adwords. O intuito principal é trazer maior flexibilidade na contagem de conversões e melhorar a mensuração de resultados de acordo com o objetivo do anunciante. Abaixo, entenderemos um pouco mais o que mudou e como utilizar de forma efetiva essa mudança.

O que mudou na contagem e conversões?

Nestas novas opções de conversões, você pode escolher se deseja contabilizar todas as conversões ou apenas conversões únicas que ocorreram após um clique. Entenda um pouco mais as duas abaixo:

Todas as Conversões: neste método, serão contabilizadas todas as conversões que ocorreram após o clique do usuário em seu anúncio.

Exemplo prático:
Você tem um e-commerce que vende produtos para pet. Você deseja acompanhar todas as vendas, independente se o mesmo usuário realizou mais do que uma compra. Neste caso, você configura o método todas as conversões.

Se um usuário acessar seu site via anúncios, realizar uma compra de “ração para gato” e mandar entregar em Guarulhos/São Paulo e em seguida realizar outra compra de “caminha para cachorro” e mandar entregar em outro endereço, serão contabilizadas pelo Adwords duas conversões.

Comparativo com conversões únicas: neste caso, se você utilizasse o método de conversões únicas, seria contabilizada apenas uma conversão, pois foram duas vendas, mas um único usuário efetivamente.

Conversões únicas: neste método, serão contabilizadas as conversões únicas que ocorreram após o clique do usuário em seu anúncio. Utilize essa opção se deseja acompanhar o número de leads gerados pela sua campanha, e não propriamente o número de vendas.

Exemplo Prático:
Você é dono de uma seguradora que oferece seguros para autos e seguros imobiliários e possui duas conversões configuradas, uma para cada tipo de seguro.

Você percebe que às vezes o mesmo usuário preenche vários formulários com informações diferentes para os mesmos produtos. Neste caso, esse usuário é um lead e provavelmente, não comprará o mesmo produto duas vezes.  Você pode configurar suas conversões no método “conversões únicas” e acompanhar apenas a aquisição do lead.

Sendo assim, se um usuário preencher três formulários de seguro para autos e dois de seguro imobiliário, o uso das conversões únicas mostrará apenas duas conversões: uma referente ao preenchimento do formulário de seguro para autos e outra referente ao formulário de seguro imobiliário.

Comparativo com todas as conversões: no método todas as conversões, seriam contabilizadas cinco conversões.

Conversões únicas e todas conversões: é possível criar várias conversões com objetivos diferentes, ou seja, é possível criar um código de conversão único para contabilizar o preenchimento dos formulários de contato e criar um código de todas as conversões para contabilizar a venda de um produto no meu site.

Mudança nas Colunas do Adwords

Esta nova opção de configuração de conversões trouxe também mudanças nas colunas do Google Adwords.  A coluna “Conversões (1 por clique)” foi renomeada para “Cliques convertidos”.  Já a coluna “Conversões (muitas por clique)” foi substituída por “Conversões”.

Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe!