URL de destino

Sabemos a grande importância de um anúncio relevante e que contenha as informações que o usuário procura, mas por que também devemos pensar na URL de Destino?
É uma resposta bem direta, se o usuário quer ver o anúncio que contém a informação que ele precisa, posteriormente ele espera ser redirecionado para uma página em que encontre o produto ou serviço que esteja procurando.

A experiência com a página de destino segundo o próprio Google Adwords:

“Não afeta apenas seu Índice de qualidade, mas também a classificação do anúncio e os custos de publicidade”.

Por que não é recomendado utilizar a URL da sua homepage para anúncios em alguns casos?

Imagine que você venda diversos produtos e crie um anúncio com a url de destino para a sua homepage. Assim que o usuário for redirecionado para o seu site e não chegar à página desejada, ele irá sair com uma experiência negativa.  O ideal neste cenário seria trabalhar especificamente cada produto em um grupo de anúncio, assim colocando a url de destino exatamente do produto que você deseja trabalhar.

O que acontece se não é uma URL aprovada pela Politica do Google?

As páginas de destino não devem conter malware, como vírus ou produtos ilegais. Caso algo relacionado seja encontrado, o Google suspende o seu site para proteger os seus usuários. O website deve adicionar as políticas exigidas pelo Google para voltar a anunciar no Adwords.

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