Tempo de Resposta do Marketing de Conteúdo

Tempo de Resposta do Marketing de Conteúdo

Você já deve saber que o SEO é um projeto que funciona a longo prazo, podendo gerar resultados entre 6 meses e 1 ano, no mínimo. Também sabe que o que move um bom projeto de SEO é uma produção de conteúdo frequente e com qualidade. Quando falamos acerca de marketing de conteúdo, esse cenário não muda.

O tempo de resposta para essa ação não costuma ser instântaneo, inclusive em cenários patrocinados; por mais que você aumente a visibilidade do seu site, por exemplo, ao anunciá-lo no Google, isso não significa que você terá se tornado referência e muito menos que seu conteúdo é realmente relevante. Ele pode ser considerado mais um material que foi pago para circular por aí.

É por essa razão que a sua produção de conteúdo além de ter qualidade, precisa ser periódica. Preparar materiais relevantes esporadicamente provavelmente não te gerará um bom retorno, bem como um conteúdo escasso, sem fundamentos e irrelevante todos os dias, também não.

A regra é simples: o volume de qualidade e de produção devem ser compatíveis e sempre apontando para números maiores. É isso que aumenta as possibilidades dos usuários encontrarem o blog da sua empresa na internet, conhecer mais sobre seu segmento, compreender a credibilidade que você tem no cenário e consequentemente aumentar as chances de venda do seu produto.

Lembre-se sempre dessa conta simples: qualidade + frequência = audiência.
O tempo de resposta do marketing de conteúdo pode ser relativo, mas essa regra norteia qualquer projeto.

Vídeo sobre o tempo de resposta do marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo também contribui para seu projeto de SEO. Aprenda mais sobre SEO em nosso curso online → Curso de SEO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *