7 Ações na gestão de e-commerce

Neste artigo separamos algumas dicas do que se fazer na sua gestão de e-commerce, para que as vendas se potencializem. São ações que englobam desde algo mais interno, no próprio site, até investimentos externos variados. Acompanhe conosco!

Fidelização

Você não deve se atentar apenas a realização da venda, esse assunto vai muito além disso. O relacionamento com o consumidor é um fator importantíssimo no processo de venda e fidelização do cliente. O setor de logística possui muita responsabilidade na velocidade de entrega, ou seja, quanto melhor a experiência, maior a chance de fidelização do consumidor. Através disso, esse cliente fiel poderá auxiliar na divulgação do seu e-commerce, de modo que atinja potenciais consumidores.

Recompra e Variedade de Produtos

Trabalhe com seus consumidores de forma que os induza a recomprarem em sua loja. É nesse trabalho em que a gestão de e-commerce precisa mapear o comportamento do consumidor para oferecer conteúdos personalizados e produtos que sejam de seu real interesse, gerando uma maior probabilidade de compra.

SEO

A otimização do seu site deve ser uma tarefa constante, se o seu objetivo é que seu site esteja sempre nas primeiras páginas dos buscadores. Por isso tanto o on-page quanto o off-page são ações que devem ser realizadas para gerar mais visibilidade ao seu site e consequentemente mais visitas e interesse sobre os seus produtos ou serviços. Neste caso, você precisa de uma agência especializada e preparada para desenvolver esse projeto ou prestar uma Consultoria SEO.

Links Patrocinados

Uma estratégia muito importante e que pode trazer resultados a curto prazo! Os links patrocinados podem ajudá-lo a aumentar sua receita, oferecendo aos usuários, informações sobre o seu negócio, possibilitando a segmentação do público a ser atingido e assim, aumentando as possibilidades de atingir potenciais clientes.

Comunique-se com seu Consumidor

Na gestão de e-commerce, temos muitas maneiras de estabelecer a comunicação entre a empresa e o consumidor, mas duas delas são as mais indicadas: mídias sociais e e-mail marketing. Primeiramente, seu e-commerce precisa estar nas mídias sociais, pois através delas você pode oferecer uma interação com seu consumidor que em nenhum outro lugar conseguirá, pode saber o seu estilo de vida, criar ações de marketing específicas para o público-alvo da sua loja, assim como obter um feedback e saber diretamente dos seus clientes o que eles pensam a respeito do seu negócio.
Já no e-mail marketing, você adquire um relacionamento mais próximo com seu cliente. Nesta ação você conta com diversos tipos de e-mail marketing, onde cada um tem um propósito específico, tanto para melhorar a comunicação com o consumidor, quanto para aumentar as vendas.

Comparadores de Preço

Investir em comparadores de preço pode ajudar muito para que o consumidor chegue até sua loja virtual. Vale ressaltar que um bom preço e boas condições de fechar negócio, como frete grátis e rapidez na entrega, são características de destaque nos comparadores.

Analytics

Acompanhe os relatórios do Analytics, com eles é possível analisar qual mídia tem a melhor performance, quais produtos e quais categorias são mais procurados no seu e-commerce, assim ficará mais fácil de identificar qual das 6 ações citadas anteriormente contribuem melhor para a sua receita.

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