Existem diversas maneiras de atingir o seu público-alvo. Alguns desses métodos são mais amplos e outros mais específicos, no entanto, para conseguirmos melhores resultados nas vendas, precisamos entender o que é o Microtargeting.
O que é Microtargeting?
Microtargeting é uma técnica criada nos EUA que ajuda os políticos a definirem o seu público de um modo específico e descobrir quem seriam os seus potenciais apoiadores. Com o passar do tempo essa estratégia foi passada para o marketing e podemos concluir que o Microtargeting é uma estratégia para individualizar ao máximo os consumidores, e utiliza-se de uma comunicação focada em grupos específicos, pensando em qualidade e não em quantidade.
Estratégia de Microtargeting
Para que se possa utilizar esta técnica, nós devemos conhecer o perfil do consumidor minunciosamente. É necessário montar um banco de dados que incluam dados como: idade, sexo, hobbies, comportamento, região que vive entre outras referências. Assim teremos informações preciosas sobre o público-alvo e poderemos antecipar possíveis resultados.
Importância do Microtargeting
A utilização do Microtargeting pode nos oferecer um público altamente qualificado. É um trabalho que pode ser realizado opcionalmente e envolve o seu produto ou serviço, e sendo assim, você poderá eliminar a grande maioria que esteja desinteressada. Outro ponto importante é a mudança na forma de comunicação, uma vez que o projeto apresenta resultados mais específicos possível, você poderá criar mensagens elaboradas, capazes de atrair o perfil exato de cada consumidor, o que significa resultados rápidos e positivos.
[rev_slider cta-planejamento]