A Importância da Landing Page

O termo landing page, significa “página de pouso” em sua tradução livre. Nada mais é do que uma página que leva o visitante a finalmente entrar em seu site.

É importante ressaltar que a landing page é diferente da home page. A home page de um site geralmente possui vários objetivos, como apresentar a empresa para os usuários, mostrar produtos ou serviços em destaque, em resumo: possui vários objetivos de conversão, enquanto a landing page tem um objetivo de negócio mais específico, com uma única ação de conversão. É fundamental que ela seja completamente diferente do restante do seu site, sem menus de navegação, evitando a limitação de opções disponíveis para os visitantes.

No geral, as landing pages são utilizadas em campanhas de marketing digital, e são as páginas de destino exibidas através da pesquisa de buscadores, anúncios de links patrocinados, cliques em banners, entre outros. O principal papel da landing page é representar claramente, de maneira objetiva, segmentada e bem explicada, o que o usuário está pesquisando.

Produtos e Serviços

É uma excelente ferramenta de comunicação para apresentar um produto ou serviço, pois o apresenta de forma direta, e também pode gerar altas taxas de conversão para sua empresa, levando mais pessoas a interagirem com seu site, sua marca e consequentemente adquirirem produtos ou serviços através do seu e-commerce.

Leads

Também eficientes para captura de cadastros, as landing pages são criadas para reunir informações pessoais sobre os usuários, como nome, e-mail, site, telefone, e outros dados que possam ser utilizados futuramente em alguma ação de marketing. Nessa versão, a landing page recebe um formulário mais extenso do que uma página de vendas diretas receberia, por incluir campos personalizados que devem ser utilizados para segmentar os leads durante o processo de nutrição dos mesmos.
Nessa etapa, é interessante oferecer alguns benefícios para o lead, para que ele se sinta motivado a disponibilizar suas informações, como: downloads grátis de e-books, acesso a aulas, assinatura de newsletter, guias de instrução sobre um determinado tema, entre outros.

Social Media

Existe também a Landing Page Social Media, estratégia utilizada por marcas que interagem ativamente com seus fãs nas redes sociais e utilizam esse recurso para aprimorar o engajamento, fazendo com que seu público nas redes sociais vá até sua rede de comércio.

Mas como fazer isso? A verdade é que as empresas pecam bastante por manter os usuários que curtem sua fanpage no Facebook, apenas no Facebook. É importante tirá-los das redes sociais, e colocá-los em seu e-mail marketing.

Se amanhã ou depois, o Facebook decide sair do ar definitivamente, você estará preparado para perder todos seus fãs? Logo, a ideia é que seus potenciais clientes presentes nas redes sociais, sejam encaminhados para fora delas, e uma boa landing page é um elemento necessário para que essa ação seja executada com sucesso.

A facilidade que os usuários têm em realizar uma ação é um dos principais fatores que levam uma landing page a gerar conversões para uma empresa. Por isso é fundamental que ela seja eficiente, transmitindo a mensagem de forma objetiva, com textos, elementos e imagens que atraiam a atenção do público-alvo e mais do que isso, satisfaça sua necessidade.

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