Como vender mais com inbound marketing?

As ações envolvem criação de persona, jornada do consumidor, conteúdo, SEO, tráfego pago, e-mail marketing e análise de resultados.

Inbound marketing

O inbound marketing é definido como marketing de atração. De fato, esta é a primeira fase do inbound marketing, mas existem outras três etapas importantes para gerar resultados positivos ao negócio: converter, fechar vendas e fidelizar os clientes conquistados.

Agência de inbound marketing

O papel da agência de inbound marketing é desenvolver ações para que estes objetivos sejam alcançados. O trabalho envolve planejamento, execução, monitoramento e análise de resultados. É possível iniciar com um plano básico e, ao longo do caminho, ajustar o pacote de serviços conforme as necessidades e orçamento da empresa.

Estratégias de inbound marketing

Podemos afirmar que as estratégias propostas pela MZclick, agência de inbound marketing, tem o objetivo de captar clientes em potencial, conduzir pela jornada de compras, acelerar as vendas e nutrir o relacionamento pós-venda. Você terá uma estratégia completa de marketing digital focada em performance.

Quer aumentar seus resultados com inbound marketing?

Conheça o modelo de trabalho da MZclick, nossos conceitos, exemplos e preços.


agência de inbound marketing

Entenda como funciona o trabalho da agência de inbound marketing

Criação das personas

O primeiro passo é estudar o perfil do público-alvo do e-commerce ou site institucional para criar as personas do negócio. A agência de inbound marketing cria personas diferenciadas, de acordo com os objetivos estabelecidos. Este método é importante para o desenvolvimento de conteúdo específico, tendo como referência o perfil, necessidades, desejos, motivações, dificuldades e expectativas do público que o e-commerce ou site institucional deseja conquistar. A conectividade entre a marca e o público-alvo é mais forte quando o empreendedor consegue apresentar soluções que correspondam ou superem as expectativas do cliente. Daí a importância de usar as personas como referência para a elaboração de conteúdo e material de venda.

Mapeamento da jornada de compras

A agência de inbound marketing estuda a jornada do cliente, desde o primeiro acesso à loja virtual ou site institucional até o fechamento da venda. Esse entendimento é essencial para o direcionamento dos materiais de marketing digital e otimização do budget do e-commerce ou da ação institucional. Ao entregar os conteúdos adequados, o site conquista autoridade, credibilidade e a confiança do público-alvo.

Planilha de palavras-chave

As palavras-chave são elementos essenciais para o tráfego pago, marketing de conteúdo, projeto de SEO e páginas de conversão (landing pages). Isto porque os consumidores fazem buscas na internet a partir delas. Sendo assim, o uso de termos relevantes em todos os materiais de marketing digital ajuda os sites de busca a exibir, em destaque, o endereço da loja virtual ou do seu site de forma orgânica e também através dos anúncios patrocinados nos resultados da pesquisa.

Definição de calendário editorial

A elaboração de um calendário editorial orienta a produção de conteúdo para o site, blog e redes sociais, conforme o objetivo do plano de marketing digital, e viabiliza a formatação de orçamento para campanhas de links patrocinados, materiais de vendas, anúncios de ofertas, envio de e-mail marketing, entre outras ações. Dessa forma, o empreendedor não perde as melhores oportunidades para a exposição da marca e captação de clientes.

Otimização do site para SEO

A agência de inbound marketing faz a auditoria das páginas com a finalidade de identificar as estruturas que precisam ser otimizadas para SEO. Algumas ações: Verificação de links quebrados (páginas não encontradas), distribuição interna de links, construção semântica de conteúdo, duplicação de textos, análise de dados estruturados, site não adaptável às telas dos dispositivos móveis (celular e tablet), criação de conteúdo otimizado e outras ações técnicas que podem levar o usuário a desistir da navegação ou não encontrar seu site nos buscadores. Por isso, a agência de inbound marketing deve fazer um trabalho de SEO completo que envolva seu e-commerce e seu site institucional.

Plano de links patrocinados

Links patrocinados são anúncios pagos! Com eles, sua loja virtual e seu site ganham mais visibilidade, além de alcançar o público que interessa ao negócio. As plataformas do Google Ads e Facebook Ads possibilitam a criação de campanhas segmentadas. O trabalho da agência de inbound marketing é elaborar o plano de campanhas, criar os anúncios, acompanhar o desempenho e apresentar os relatórios de resultados.

Produção de Conteúdo

Para atrair a atenção do público-alvo, a agência de inbound marketing elabora conteúdos ricos – artigos para o site e blog, posts para as redes sociais, e-mail marketing, páginas de conversão, e-books, entre outros materiais. O conteúdo de qualidade favorece o reconhecimento da marca e estimula o interesse em conhecer as soluções e o portfólio da loja virtual ou do site institucional. Cada vez que o e-commerce ou site entrega um conteúdo de relevância, o público-alvo se aproxima mais e, no futuro, a afinidade e confiança poderão resultar em vendas.

Páginas de conversão

As landing pages criadas pela MZclick, uma agência de inbound marketing, são úteis para captar clientes em potencial. Elas servem para a construção de mailing segmentado, impulsionar as vendas, convidar para um evento, divulgar uma campanha promocional, entre outras ações. São páginas temporárias, vinculadas ao site, blog ou redes sociais da empresa.

E-mail marketing segmentado

Esta é uma ferramenta importante para as estratégias de marketing digital, mas exige planejamento, revisão e segmentação das listas de contatos, conteúdo diferenciado para cada fase do funil de vendas, automação e acompanhamento dos resultados. A agência de inbound marketing elabora e-mails marketing para atrair, converter, impulsionar as vendas e manter a carteira de clientes ativa.

Para saber mais sobre marketing digital para seu e-commerce ou para seu site institucional, solicite um orçamento. O nosso time comercial está preparado para apresentar uma proposta personalizada para que o seu negócio conquiste notoriedade no mercado online e vender mais. Fale conosco, hoje mesmo.

Serviços de inbound marketing

Ao contratar uma agência de inbound marketing, com foco em performance, você irá aproveitar ao máximo o volume de visitantes do seu site! Muitos dos visitantes ainda não estão prontos para ouvir sua proposta comercial ou o preço do seu produto/serviço. Nós criamos estratégias e materiais ricos de acordo com a jornada de compra dos visitantes e assim conduzi-los pela jornada de compra. Todo serviço de inbound marketing é composto por diversos pilares que podem ser contratados separadamente, de acordo com sua demanda e expectativa de resultados. A MZclick é uma:

  • Agência de marketing digital, pois atua com diversas ações promocionais ligadas as ferramentas digitais.
  • Agência de performance digital, pois todas as ações são pautadas no aumento de faturamento, ROI (retorno sobre o investimento), taxa de conversão, CPA (custo por aquisição) e LTV (lifetime value).
  • Agência de inbound marketing, pois entendemos sua persona e sua jornada de compras para então criar conteúdos ricos para direcionar seus futuros clientes para a compra.
  • Agência de SEO para aumentar seus acessos orgânicos.
  • Agência de e-mail marketing para criar réguas de comunicação automáticas e segmentadas para escalar a atuação da sua equipe comercial.
  • Agência de conteúdo para criar materiais ricos e textos conectados com a jornada de compra dos clientes, sanando dúvidas a qualquer horário do dia e ao mesmo tempo trabalhando o deslocamento do visitante pelo funil de vendas.

Técnicas de inbound marketing

A principal técnica de qualquer ação de inbound marketing está na definição da persona e em sua jornada de compra. Quando entendemos realmente as dificuldades e particularidades do seu público-alvo é possível criar ações totalmente direcionadas e assim aumentar de forma exponencial e personalizada sua comunicação. Sua equipe comercial será nosso braço direito, pois eles estão em contato direto com seu cliente e conhecem as principais dúvidas e necessidades. Com esse conhecimento, podemos automatizar o processo de interação ganhando escala, trabalhando 24 horas por dia e criando réguas de comunicação com muita personalização e segmentação.

Quer aumentar seus resultados com inbound marketing?

Conheça o modelo de trabalho da MZclick, nossos conceitos, exemplos e preços.