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Campanhas Planejadas

Combinando SEO e AdWords

O século XXI configura-se como a Era da Informação, onde tanto as relações de comércio quanto as de comunicações são extremamente dinâmicas e precisam de um impulso digital para continuar expandindo seus alcances.

Nesse contexto, planejar adequadamente a publicidade virtual de uma empresa pode trazer excelentes benefícios para quem deseja ampliar sua visibilidade, angariar novos clientes, entre inúmeras outras metas.

Atualmente, uma das estratégias mais utilizadas é a combinação de SEO e AdWords. Tal estratégia é considerada, por muitos, a ação mais eficaz para marcar forte presença na Web. Para quem nunca ouviu falar nessas palavrinhas, é melhor ficar atento ao texto e conferir as próximas informações:

Entendendo o AdWords

Hoje em dia é comum vermos o Sufixo “ad” sendo empregado para referenciar algumas formas de publicidade. Para entender melhor, devemos considerar que esse “ad”, na realidade, vem de Advertising, que significa anúncio em inglês.

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Um dos sistemas de publicidade mais conhecidos no mundo virtual, atualmente, é o AdWords, um serviço de publicidade gerenciado pela empresa Google. Esse programa usa o sistema Custo por Clique (CPC) e o Custo por mil impressões (CPM). Resumidamente, o AdWords consiste em anúncios no formato de links patrocinados que são inseridos no mecanismo de busca e estão diretamente relacionados às palavras-chave que o internauta está procurando.

Entendendo o SEO

A famosa sigla, que está na ponta da língua de marqueteiros e publicitários, significa Search Engine Optimization. Em português, pode ser traduzido como Otimização de sites e trata-se de uma atividade que visa aperfeiçoar uma página da web, ou mesmo um site inteiro, para que ele fique mais visível e acessível aos sites de buscas.

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Na realidade, é uma forma de se ter mais visibilidade na web e um caminho onde os internautas irão encontrar mais facilmente alguma marca, produto ou conteúdo e, consequentemente, ampliar a probabilidade de crescimento dos números de acesso à página.

O famoso PageRank

O Google utiliza uma pontuação de 0 a 10, chamada de PageRank.

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É importante ressaltar que um projeto de SEO é dividido em fatores internos e externos. Os internos estão relacionados às URLs claras, utilização de padrões da web, títulos de páginas racionais e a correta utilização das tags HTML (linguagem usada para construir páginas da web).

Em contrapartida, a externa avalia como os outros sites se relacionam com o seu site. Os exemplos são quantidade de links apontados para a página, quais sites apontam e o conteúdo inserido.

Combinando SEO e AdWords

Nos últimos anos, diversos especialistas em otimização concordaram que a combinação de AdWords e SEO é a estratégia certeira para garantir bons resultados. As empresas que investem em todas as ferramentas que auxiliam na publicidade digital abrem o caminho para ficar nas melhores posições quando o assunto é busca na web!

Por Ricardo Zacho

Co-fundador da MZclick, professor e especialista em Search Marketing.