Como Aumentar as Vendas com Marketing Digital

Todos sabemos que a internet é de fato um campo de negócios onde todas as empresas devem estar presentes. Independente da sua área de atuação, você deve oferecer uma experiência online aos seus clientes.

No marketing digital existem diversas maneiras de como aumentar as vendas e atingirmos os objetivos da empresa, e cada uma tem sua forma de comunicação, captação e retenção de clientes. Neste artigo separamos para você, 5 dessas maneiras das quais você deve começar a fazer uso, caso ainda não faça.

1. Mídias Sociais

Os benefícios de estar presente nas mídias sociais são inúmeros, pois elas mudaram o jeito das pessoas se comunicarem. Os usuários não querem apenas receber publicidade; eles querem interagir com a marca.

O Facebook, a rede social com maior número de usuários no mundo, oferece a opção de criar uma fanpage. Nela você pode interagir com seus consumidores de forma gratuita, e se quiser atingir novos consumidores, também tem a possibilidade de pagar por anúncios na própria rede social.

Muito utilizado no Brasil, o Twitter conta com uma maneira diferente de se comunicar. Com mensagens de apenas 140 caracteres, é a rede social ideal para notícias e informações rápidas. Devido o consumo instantâneo de seus conteúdos, recomendamos que as postagens sejam realizadas com maior frequência.

Além dessas duas redes sociais, temos muitas outras, como por exemplo, LinkedIn, Instagram, Pinterest e Google+, cada uma com sua maneira de interação, comunicação e dinâmica, que são pontos muito positivos, pois dão liberdade para empresa divulgar sua marca e produtos de maneiras diferentes.

2. E-mail Marketing

O e-mail é uma das principais formas de contato, tanto empresarial quanto pessoal. Quando utilizado da maneira certa, pode retornar ótimos resultados. Como é necessário uma espécie de cadastro da parte de quem vai receber, as práticas de e-mail marketing só trabalham com potenciais clientes. A comunicação dessa plataforma de marketing digital deve ser muito bem planejada, sempre deve apresentar conteúdos relevantes, títulos interessantes e atraentes.

3. Criação de Conteúdo

Ter uma plataforma onde sua empresa possa postar conteúdos, como um blog, por exemplo, é muito importante. Com ele você pode conhecer melhor seu consumidor, analisando o fluxo de acesso em determinado artigo, por comentários ou pela taxa de rejeição. Esse conhecimento de seu cliente te ajudará na otimização de produtos e também na criação de novos.

Os possíveis retornos gerados podem ser bastante positivos, sendo eles: melhor posicionamento nos buscadores, maior credibilidade para a empresa no seu segmento – em função do conteúdo relevante -, aumento na quantidade de links que levam ao seu site, crescimento no número de visitas, maior relacionamento com clientes em potencial, maior fidelização e a transformação de visitantes em consumidores.

4. Links Patrocinados

Links Patrocinados é o termo dado ao formato de anúncios realizados na internet, visíveis nos resultados de busca, comparadores de preço ou mídias sociais. Dentre as ferramentas disponíveis para essa estratégia, destaca-se o Google Adwords, que permite exibir anúncios nos resultados do buscador Google e em sites parceiros.

Nos Links Patrocinados, os resultados tendem a aparecer a curto prazo, visto que as mais variáveis formas de segmentações ajudam a chegar ao público-alvo de forma efetiva, seja qual for o objetivo das suas campanhas.

Além disso, ferramentas como Google Analytics, oferecem as mais variadas métricas para que você possa mensurar se a sua empresa está ou não alcançando o retorno desejado, além de descobrir novas oportunidades para o seu negócio.

5. SEO

Para ter melhores resultados na busca orgânica dos buscadores, investir em SEO é essencial. Como o clique da busca orgânica é gratuito, o retorno que o SEO pode trazer para a empresa é incrivelmente alto, mas esse é um trabalho de longa duração e também de retorno a longo prazo, geralmente você sentirá um retorno realmente expressivo de 4 a 6 meses após o início dos trabalhos de SEO.

Lembre-se que muito fatores influenciam na posição de seu site, não apenas o SEO. Atente-se sempre aos problemas de acessibilidade em seu site, eles que resultarão na boa navegação do usuário, o que pode definir se ele será ou não um futuro cliente.

É claro que o marketing digital não se limita apenas a esses 5 itens, mas é importante se preocupar em investir o máximo possível nessas ferramentas, de acordo com a relevância delas para a sua empresa. Priorizando sempre a análise, o planejamento e a orientação de profissionais capacitados.

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