Como aumentar as vendas no e-commerce com SEO?

A internet se tornou um ambiente bastante potencial para os negócios, por essa razão os e-commerces se tornaram tão comuns. É claro que o crescimento do número de lojas virtuais resultaria em alguns impactos, como por exemplo, aumento da concorrência, e diante desse cenário, os empresários precisam apostar nos diferenciais para se destacarem.

O investimento em SEO é um desses diferenciais. Melhorar o posicionamento orgânico de sua loja nos mecanismos de busca, faz com que ela seja mais facilmente encontrada e com isso, mais potenciais clientes tenham contato com o seu produto.

Mas, quais são as estratégias que podem ser utilizadas para alcançar esse objetivo?

Conteúdo

A internet gira em torno da informação. E se tratando da sua empresa, marca ou produto, ela se torna ainda mais importante, afinal, a sua descrição é o que te vende, sua descrição compõe sua imagem na internet. E não apenas se tratando da ótica do cliente, mas principalmente a do Google. Quanto maior o número de informações úteis em seu site, mais fácil de torná-lo amigável para o Google e os demais buscadores.

É fundamental produzir um conteúdo relevante e de qualidade, pois além do Google identificá-lo, você passa a ter cada vez mais autoridade sobre o seu segmento de atuação, ao demonstrar o seu domínio sobre o tema.

Backlinks

Os backlinks basicamente são links externos apontados para o seu site, ou seja, quando um determinado site ou página da web, faz referência ao seu site, linkando-o em algum conteúdo publicado. Quanto mais relevantes forem os links direcionados para o seu e-commerce, maiores as chances do seu posicionamento nos resultados de busca, melhorar. Com essa ação, o Google também entende que você é considerado uma referência em um determinado segmento de mercado, pelo fato de você ser citado em diferentes locais.

Site Responsivo

Com layout mais flexível e facilmente adaptável, os sites responsivos foram criados para se adaptarem aos dispositivos móveis. O Google já afirmou que passaria a levar em consideração, sites que atendessem a esse requisito, na hora de posicioná-los numa pesquisa; ele entende a importância de uma experiência mais satisfatória para o usuário.

Black Hat, Não!

A preocupação com o que fazer, acaba tirando o foco de um ponto bem importante: o que não fazer. O Black Hat é uma das técnicas de SEO que você deve passar longe, se o intuito é melhorar as vendas do seu e-commerce.
Ele consiste num conjunto de ações consideradas ilícitas, não recomendadas para a otimização de sites. É importante lembrar que os mecanismos de busca são capazes de detectar até os detalhes mais imperceptíveis, e não hesitam em derrubar seu posicionamento.

A Solução Definitiva

Esse conjunto de estratégias têm o objetivo de trazer maior visibilidade e relevância para o seu site, de modo que isso aumente as vendas do seu e-commerce. Quanto mais fácil e mais rápido, os clientes encontrarem seu e-commerce, maiores são as chances de conversão.
Uma boa solução para quem deseja apostar nas estratégias certas e evitar erros, na hora de colocar o plano de SEO em prática, é contar com a análise, acompanhamento e execução de uma agência de marketing digital que seja especializada no assunto. Isso minimiza a quantidade de erros e tempo gasto, otimizando seu projeto e consequentemente gerando bons resultados.

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