Como aparecer na primeira página do Google

Seu site tem recebido poucos acessos?

A busca por mais tráfego no site é um dos maiores interesses de quem possui um. Contudo, nem sempre isso acontece, e essa falha pode ser atribuída a uma série de fatores.

O ponto chave é que uma das maneiras mais eficientes de reverter essa situação, poucas visitas no site, é trabalhando bem o SEO, de modo que seu site seja encontrado com cada vez mais facilidade pelos mecanismos de busca.

Identificando o Problema

Já parou para pensar o que pode estar ocasionando esse baixo volume de acessos em seu site? Podemos citar algumas possíveis motivos:

  • Domínio Recente: Domínios mais antigos são mais relevantes para o Google, por passarem mais credibilidade.
  • Conteúdo Duplicado: Um erro comum de sites, blogs e afins, é simplesmente copiar o conteúdo – publicado em outro domínio – e utilizar no seu.
  • Falta de Conteúdo: Um site pobre de conteúdo é totalmente prejudicial ao seu posicionamento nos resultados orgânicos de pesquisas.

Como reverter essa situação?

Antes de entrar no mérito de SEO, vale pincelar alguns itens importantes: é necessário se atentar a pontos fundamentais como um bom layout e um site responsivo. É importante que a experiência do usuário ao acessar seu site, seja satisfatória e que ele se sinta à vontade em permanecer nele; um site com pouca credibilidade visual e informativa, jamais conseguirá reter os acessos recebidos através do projeto de SEO.

Quando falamos de um domínio recente, por exemplo, vale ressaltar que diante da perspectiva do Google, assim como outros buscadores, os sites mais antigos tendem a passar mais credibilidade, por isso, se o seu site é muito recente, você deve investir o máximo de esforços possíveis para otimizá-lo, de modo que ele possa conquistar essa relevância tão importante para os buscadores.

Outra característica importante do SEO são os conteúdos genuínos. Quanto mais autêntico e de interesse do público for o conteúdo, mais o site será considerado relevante pelos buscadores, e consequentemente atingirá melhores posições.

Além disso, a cópia de conteúdo é uma prática que costuma ser punida pelos buscadores com perde em sua classificação nos resultados de busca. Aposte em conteúdos relevantes dentro do seu segmento, ofereça informações valiosas aos usuários e faça com que esse material se dissemine entre os usuários. Quem nunca leu um blog interessante e não recomendou para algum amigo ou colega de trabalho?

Outras técnicas de SEO também são extremamente importantes nesta etapa, e em razão disso, é importante contar com uma equipe especializada no assunto, que esteja preparada para realizar todas as otimizações que seu site precisa, para que o número de acessos cresça como esperado.

Conheça os serviços de SEO da MZclick e entenda como eles podem ajudar o seu site a receber mais acessos qualificados.

[rev_slider cta-aumentar-vendas]

cliente-fiel-marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *