Como vender mais com anúncios no Instagram Ads?

Sendo uma das redes sociais mais populares da Internet, o Instagram possui cerca de 400 milhões de usuários, sendo que 8% desse público se concentra no Brasil.

Como uma excelente oportunidade de investimento, o Instagram Ads – a plataforma de anúncios do Instagram – é capaz de gerar cliques e conversões no seu site, assim como instalações de aplicativos e mais visualização dos seus conteúdos, como vídeos por exemplo. Ao criar anúncios no Instagram, você gera mais visibilidade para sua marca/produto/serviço, provoca atração nos usuários e consequentemente conquista um maior reconhecimento para o seu negócio.

Instagram Ads como forma de aumentar as vendas

O Instagram se tornou uma verdadeira vitrine virtual, não só para expor a vida de cada usuário, mas para que as marcas pudessem vender seus produtos, serviços e claro, suas ideias. Por se tratar de uma rede social totalmente visual, muito do que é veiculado no Instagram tem grande potencial de se tornar objeto de desejo dos usuários e causar forte influência no momento de compra.

Quando o usuário está navegando pelo feed, e se depara com o novo modelo de sapatos de uma determinada marca que ele admira ou consome, o encontro com esse produto não é despreparado, certamente será exibido e vendido sob um conceito. Usemos de exemplo uma marca de chuteiras: o Instagram não irá apresentar apenas uma chuteira para o usuário, ele oferecerá toda uma história por trás disso, em outras palavras, não será apenas uma mera imagem ilustrativa do produto, mas provavelmente a imagem de um jogador em um momento decisivo de uma partida ou em um momento de glória, após uma vitória, por exemplo. A ideia é que a imagem transmita algum tipo de sensação no usuário, de modo que ele se identifique ou se inspire com a mesma.

Essa é a preocupação que sua empresa deve ter, ao anunciar no Instagram Ads: os usuários precisam se sentir verdadeiramente atraídos e íntimos do produto que está em pauta, eles precisam se “reconhecer” naquele post. Inclusive, essa é uma excelente estratégia não só para o Instagram.

Além disso, o Instagram Ads oferece uma excelente capacidade de segmentação para que seus anúncios sejam bastante assertivos. Ao promover uma postagem, você pode definir alguns parâmetros de direcionamento como: idade, gênero, localização geográfica, interesses de consumo ou gerais, dispositivo móvel utilizado, ou também os públicos personalizados (usuários que já acessaram seu site ou já interagiram com seu perfil anteriormente).

Com um potencial tão forte, o Instagram é uma mídia que não pode ficar de fora da realidade de nenhuma empresa. Anunciar no Instagram pode ser um bom diferencial e uma forma de melhorar seus resultados com publicidade. Com ela, você poderá promover o reconhecimento do seu negócio, produto ou serviço, em função do grandioso alcance que a ferramenta oferece, o que significa mais visitas ao seu site, e-commerce ou loja física, e maior chance de vendas.

O objetivo é anunciar de forma criativa e relevante, trabalhando elementos como envolvimento e percepção visual para que os usuários se engajem e convertam. Em resumo, a experiência precisa ser perfeita.

Se você ainda não teve nenhuma experiência com publicidade no Instagram, é hora de repensar essa ideia. Talvez ela seja inovação que o seu negócio precisa.

[rev_slider cta-cases]

aumentar-vendas-marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *