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Receita de e-commerce de chapéus cresce mais de 390%

O case de hoje vai abordar a experiência de um e-commerce de chapéus, a Chapelaria Vintage, e acessórios de moda com o marketing digital.

A loja virtual que é especializada nesse tipo de acessório, tem como característica principal, oferecer as principais tendências do segmento da moda, garantindo alto padrão de qualidade, excelente acabamento e durabilidade.

Seu principal diferencial é disponibilizar a moda, de maneira que os clientes não precisem pagar preços exorbitantes para possuir um acessório de alto padrão e qualidade, sempre mantendo-os de forma competitiva dentro do mercado.

Desafio

O principal objetivo da empresa, ao buscar os serviços de marketing digital, era triplicar as conversões em seu site. Para isso as estratégias adotadas pela MZclick, após algumas análises e estudos, foram os serviços de links patrocinados e SEO.

Resultados

As ações de marketing digital executadas trouxeram um crescimento bastante considerável para o e-commerce em questão. Após os 15 primeiros meses de ações obtivemos um crescimento médio de 390% em sua receita bruta. Ao analisar os resultados dos últimos 6 meses, o aumento na receita mensal fica em torno de 645%.

Com relação as conversões, que era a principal meta, o crescimento também foi perceptível. O comparativo entre a média inicial e a atual, marca um aumento médio de 305%. Entretanto, se analisarmos os resultados dos últimos 6 meses, esse aumento é ainda mais expressivo, 581%.

As ações de SEO foram responsáveis por um aumento de 195% na média de sessões no site durante esses 15 meses iniciais, representando ainda, um aumento de 344% nos últimos 6 meses. Esse aumento nas na quantidade sessões contribuiu fortemente para o aumento das conversões e receita, juntamente com as ações de links patrocinados executadas.

Conclusão

É notório que os investimentos realizados trouxeram retornos extremamente satisfatórios, e a tendência é que esse projeto continue crescendo.

Ações digitais bem estudadas, planejadas e executadas, podem acarretar ótimos resultados para a sua empresa, não só no aumento de receita ou de conversões, como foi mencionado no case, mas também auxilia no fortalecimento da marca, no aumento do número de clientes e também na fidelização. Uma das grandes vantagens é exatamente essa possibilidade de mensurar e comparar resultados, para identificar o crescimento obtido em comparação ao investimento realizado.