Qual o tamanho ideal para um email marketing? Muitas pessoas fazem essa pergunta e por isso resolvemos montar essas dicas.
- Preferencialmente utilize 500px de largura para um email marketing.
- Evite rolagem na mensagem, quanto menor a altura melhor.
- Utilize o conceito responsivo – O e-mail marketing deve ajustar-se automaticamente de acordo com o dispositivo (desktop, mobile, tablet).
- O peso total das imagens, não deve ultrapassar 50kb.
Como aumentar a conversão com suas campanhas de email marketing?
Seu email marketing precisa receber cliques! Entenda como aumentar a efetividade das suas campanhas: 6 dicas para aumentar suas conversões
Curiosidades sobre a criação de email marketing
- 74% dos e-mails serão recebidos com as imagens bloqueadas.
- Os primeiros 35 caracteres do assunto são os mais importantes. Eles estimulam a leitura.
- Scripts e Formulários devem ser evitados, pois vários leitores de email não conseguirão exibir esse tipo de conteúdo.
- Evite anexos, pois seus emails poderão ser bloqueados.
- Os 100 primeiros pixels de um email marketing são os mais importantes! Passe logo a mensagem.
Regras simples para criação de email marketing
- Crie a base HTML utilizando TD e TR – Faça HTML da forma mais simplificada possível.
- Equilibre texto x imagens.
- Evite palavras como clique aqui, download, grátis e promoção.
- Evite exclamações e letras maiúsculas.
- Insira link para descadastro (opt-out).
- Insira link para visualização no navegador.
Email marketing + Mídias Sociais
É importante vincular sua peça de email marketing com o Facebook, Twitter, Google+, Pinterest, etc.
Veja um vídeo de Philip Kotler sobre o marketing nas mídias sociais.
[rev_slider cta-aumentar-vendas]