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Empresas de marketing digital: o que fazem e porquê contratar?

De fato, a cada dia que se passa a internet está mais presente na vida das pessoas. Utilizada para pesquisar e compartilhar diversos tipos de informações, a internet mudou completamente o comportamento praticado pelos consumidores no processo de decisão de compra. Aquele trabalho árduo de visitar diversas lojas e empresas, para pesquisar produtos e serviços, tem mudado ao longo do tempo. Hoje em dia, é raro aquele que busca por informações sobre produtos, marcas ou serviços e não utilize o meio digital, pois a praticidade para comparar preços, tipos e especificações detalhadas é extremamente superior, fazendo com que o comprador economize tempo e dinheiro. Visto isso, os empresários que desejam sucesso online, precisam garantir que suas empresas tenham uma ótima estratégia de marketing digital.

O que é marketing digital?

Antes de falar das empresas, vamos entender o que significa Marketing Digital. O conceito baseia-se no conjunto de ações que envolvem a promoção de produtos, marcas e serviços através da internet. Existem diversos objetivos, canais e estratégias para se promover ações online, dentre essas ações, podemos citar as de maior importância para o sucesso no âmbito digital, que são: promoção através de Links Patrocinados, as estratégias de SEO e a propagação através das Mídias Sociais (Facebook, Google+, LinkedIn e etc). Contudo, é preciso muito cuidado antes de escolher uma empresa de marketing digital para implementar cada uma dessas estratégias.

O que fazem as empresas de marketing digital?

Vale ressaltar que nem todas as agências de marketing digital (como são denominadas as empresas do ramo) são iguais, oferecendo sempre os mesmos serviços. Algumas agências sim, seguem um modelo de projeto amplo, e abrangem todos os tipos de serviços do meio, outras são especializadas e aprofundam-se em partes específicas de uma estratégia, como criação de conteúdo, mídia paga, etc., assim, ofertam uma estratégia de melhor qualidade e eficiência dentro do seu nicho. Existem também aquelas que prestam consultoria e não executam o serviço, apenas orientam o empresário o caminho que deve ser seguido. Contudo, compete a todas elas analisar as seguintes vertentes:

• O estudo do público-alvo: entender como pensam os consumidores de determinado produto ou serviço, suas preferências e motivações para o consumo.

• Estratégias e táticas de comunicação: após a compreensão do comportamento do público-alvo, é possível planejar as melhores formas de ofertar um produto ou serviço, disponibilizando conteúdo relevante pelos portais e sites que estejam diretamente relacionados com o esse público e seus interesses.

• Mensuração dos resultados: toda estratégia de marketing bem sucedida deve obter ROI (retorno do investimento realizado) satisfatório, dessa forma, compete às agências ou empresas de marketing digital mensurar os resultados, reparar as ações mal sucedidas e direcionar mais esforços para as ações de sucesso.

Por que contratar uma empresa de marketing digital?

Nos tópicos anteriores apresentamos um pouco das complexidades que norteiam um projeto de marketing digital, uma boa estratégia demanda de muito estudo e planejamento e investir financeiramente em ações mal planejadas podem resultar em grandes prejuízos. Visto isso, confiar seu projeto a uma empresa de marketing digital especializada aumentam bastante as possibilidades de obter êxito no universo online.

Mas como escolher a melhor agência de marketing digital?
Quer um conselho? Busque por uma agência especializada e, de preferência, certificada e parceira do Google, o que significa que o Google aprova a metodologia e qualidade dos resultados gerado pela agênica..

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