Categorias
Links Patrocinados

Ferramenta Adwords

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Para facilitar o planejamento das campanhas de links patrocinados, desenvolvemos uma planilha capaz de planejar rapidamente seu investimento em um período de 12 meses.

Observe os passos dessa ferramenta para Adwords.

Digite seus títulos e descrições.

Essa área da planilha contabiliza a quantidade de caracteres que seu anúncio terá.

Observe que caso ultrapasse 25 caracteres no título, a ferramenta apresentará a mensagem de erro. Assim como se ultrapassar 35 caracteres nas descrições a ferramenta também acusará o erro.

Lembre a regra!

São 25 caracteres incluindo espaços no título e 35 caracteres, incluindo espaços, em cada linha de descrição.

Mensagem de Erro

Essa mensagem aparecerá em sua planilha caso ultrapasse a quantidade de caracteres estipulada pelo Adwords.

Estimativas diárias

Toda campanha deve ser planejada antes de ser executada, faça uma estimativa real das vendas da sua empresa ou pegue esses dados diretamente em seu Google Analytics.

CPC médio – Caso tenha uma campanha ativa, será bem mais fácil obter esse dado. Caso contrário, utilize a ferramenta estimador de tráfego que está dentro da sua conta do Adwords na aba ferramentas.
Orçamento diário da campanha – É o valor real que está disposto a investir, por dia, para anunciar no Google.
Lucro médio dos produtos anunciados – É a média de lucro dos produtos que pretende anunciar.
Estimativa média de produtos vendidos em 1 dia – Quantidade de produtos que planeja vender em um único dia de campanha.

Cálculos automáticos

ROI Estimado – É a relação entre o lucro obtido e o valor investido.
Orçamento mensal – É o orçamento diário X 30 dias.
Lucro mensal – É o lucro diário X 30 dias.
Total de cliques estimados – É a relação entre o orçamento mensal e o CPC.
Taxa de conversão – É a relação entre cliques e quantidade de vendas.

Projeção de cliques e vendas

Se sua campanha for bem estruturada, seu site, preço e atendimento oferecerem condições favoráveis, reserve 10% do lucro obtido e faça um novo investimento em sua campanha de links patrocinados. Avalie o cenário calculado automaticamente na planilha por 12 meses. Perceba que o aumento do seu lucro está 100% ligado a quantidade de cliques qualificados que recebe.

Gráfico Investimento X Lucro

Obtenha uma rápida visualização da relação entre o valor investido na campanha e o lucro estimado.

Como posso usar essa ferramenta Adwords?

Essa é uma ferramenta adwords gratuita e pode ser utilizada para realizar o planejamento das suas campanhas de links patrocinados. Caso queira colocá-la em seu site ou blog, faça uma referência a MZclick (com um link para essa página: https://www.mzclick.com.br/ferramenta-adwords/), as pessoas poderão pegar o arquivo aqui quantas vezes acharem necessário.

Veja um vídeo de como usar essa planilha

[/vc_column_text][cs_space][/vc_column][/vc_row][vc_row bgcolor=”#e5e5e5″][vc_column][vc_column_text]

Faça o download gratuito da ferramenta AdWords.

[/vc_column_text][vc_column_text][dinamize-form id=”13111″][/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Por Ricardo Zacho

Co-fundador da MZclick, professor e especialista em Search Marketing.