Marketing digital para escolas

Você já possui um plano de marketing digital para escolas? Caso afirmativo, vamos trazer algumas ideias para que você possa aprimorar o seu plano atual. Caso negativo, iremos te ajudar com um plano de ações para que consiga aumentar os resultados da sua escola. Independente do seu momento é sempre recomendado analisar e aprimorar suas ações de marketing digital. Lembre-se: Um plano de marketing, bem definido, direciona os seus esforços e da sua equipe, melhorando os resultados.

O que é marketing digital para escolas?

Faça o download, em PDF, das dicas sobre marketing digital para escolas.

Iremos responder às seguintes questões:

  • Como fazer marketing digital para uma escola?
  • Como melhorar o marketing de uma escola?

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Defina um objetivo

Antes de começar a escrever seu plano de marketing digital para escolas, é importante definir os seus objetivos. Não é um clichê! Sem um objetivo claro suas ações não terão foco e os seus resultados serão muito ruins. Veja alguns exemplos de objetivos para escolas:

  1. Melhorar o número de pais interessados em matricular seus filhos. Suas ações de marketing digital devem contribuir para a geração de novos leads e para a nutrição dos pais durante a jornada de compras.
  2. Aumentar o reconhecimento da marca.
  3. Construir relacionamentos com pais e alunos.
  4. Aumentar a base de assinantes de e-mail com pessoas interessadas em sua escola.
  5. Melhorar o desempenho das campanhas de tráfego pago.
  6. Melhorar seus resultados orgânicos no Google.

Faça uma análise do seu momento atual

Nesse momento é importante ser transparente e coerente, pois devemos alinhar as expectativas e resultados esperados. É claro que todos queremos dobrar os resultados, mas será que isso é realmente possível? Comece anotando todas as ações de marketing que você faz atualmente, seja ela digital ou não. Observe se esses materiais e ações estão alinhados com o seu objetivo, reveja esses pontos agora.

Faça as seguintes perguntas para entender o próximo passo:

  • Qual é o meu orçamento para essa ação?
  • Por quantos meses, eu terei esse orçamento disponível?
  • Qual o resultado esperado por essas ações?
  • Onde estou e onde eu quero chegar?
  • Meus concorrentes estão fazendo alguma ação parecida?
  • Qual o meu limite operacional?

Um exemplo claro disso é o seguinte: Vamos imaginar que você pretende aumentar em 50% o número de pais interessados em matricular seus filhos em sua escola. Você está disposto a aumentar proporcionalmente o seu orçamento nas campanhas de tráfego pago? Qual o limite desse tráfego? Existe público suficiente para essa evolução? É importante avaliar que os resultados podem não aparecer rapidamente, pois as campanhas precisam de tempo para captar dados e os algoritmos da Google e do Facebook precisam desse tempo para realizarem o aprendizado de máquina completo. Todo esse discernimento é importante para evitar frustrações dos profissionais envolvidos na operação de marketing digital.

Envolva toda a equipe

Aumentar a captação de leads é o primeiro passo para evoluir seu faturamento e número de alunos, porém toda a equipe deve participar do processo para que o projeto tenha sucesso. É óbvio que a equipe de marketing deve estar engajada para trazer resultados, porém sua equipe comercial e atendimento primário devem estar tão preparadas quanto! É muito comum aumentar o número de leads, após o inícios das ações de marketing, e não aumentar o número de clientes. Isso pode ocorrer por dois motivos:

  1. Falta de qualificação dos leads. Aqui é necessário um ajuste no setup das ações de marketing digital e correção nas segmentações utilizadas pela equipe de marketing.
  2. Erro de processos na equipe comercial. Aqui é necessário um ajuste nos processos comerciais e follow-ups junto às propostas enviadas. Não dar a devida atenção às propostas enviadas é certeza de baixo desempenho de fechamento de negócios.

Entendendo a jornada de compras de uma escola

A maioria das pessoas não compram um serviço após uma única busca na internet. É natural que aconteça um processo de análise que vai desde a conscientização, aprendizado e descoberta, até o momento da decisão de compra. Vamos passar por alguns pontos importantes para a sua escola.

Inicie com a etapa de aprendizado e descoberta

Nesse ponto os pais percebem que tem um problema e começam uma busca por respostas. Seguem dois exemplos:

Meu filho fará 3 anos. Eu preciso colocá-lo em uma escola?
Preciso mudar meu filho de escola, pois ele está sofrendo bullying.

As pessoas irão usar os buscadores, redes sociais, grupos de conversas, para buscar soluções para os pontos acima levantados e sua escola poderá oferecer um conteúdo de qualidade nesse momento, buscando auxiliar as respostas. Perceba que ainda a decisão de compras está longe, porém ao oferecer materiais ricos para responder às dúvidas dos pais eles irão aumentar o reconhecimento da sua marca e você terá a possibilidade de aproximar sua escola nessa jornada de compras, fazendo com que a sua instituição de ensino entre no radar para uma futura decisão. Você pode usar aqui publicações em seu blog, vídeos no YouTube, um ebook com informações, artigos e estudos relevantes.

Siga para a etapa de consideração

Nessa etapa as famílias já evoluíram no processo de buscas, porém ainda não estão prontas para realizar a inscrição em sua escola. Aqui as preocupações são mais focadas e as famílias buscam restringir a lista de escolas candidatas para resolverem seus problemas, como por exemplo: “escolas com programa de esportes”.

Você irá precisar criar materiais com os diferenciais da sua escola dentro do universo pesquisado. Essa é a hora de nutrir os pais com o máximo de informação sobre a sua escola, essa proximidade é fundamental para que você fique na lista de escolas escolhidas. O marketing precisa manter a marca da escola em constante contato com os pais. Você pode fazer esse tipo de ação com tráfego pago, retargeting, campanhas de e-mail e ações de automação.

Tomada de decisão

Aqui os pais já selecionaram um grupo bem restrito de escolas e vão começar a solicitar visitas/propostas. Sua equipe comercial deve estar muito atenta e ter um processo claro para manter o máximo de contato com a família, oferecendo materiais e conteúdos que corroboram com os atributos buscados desde o início da jornada de compra. Qualquer desalinhamento nesse momento será um fracasso na venda final. Os atributos-chave devem ser muito bem pensados e qualquer objeção deve ser sanada com o máximo de autoridade. Lembre-se: Não são apenas os pais os responsáveis pela escolha, existem outros participantes indiretos como os avós, parentes e amigos próximos, isso sem esquecer que a criança pode ajudar ou mesmo decidir o processo de decisão.

Nesse momento materiais como depoimentos de outros pais, podem ajudar muito na tomada de decisão. A visita é outro ponto-chave no processo de escolha. Tenha um plano de follow-up após a visita, não seja um comercial “chato”, acompanhe com educação e disposição o processo de fechamento da venda, atuando de preferência de forma consultiva buscando as necessidades dos pais e atuando com conteúdos específicos.

Problemas durante o processo comercial

Você já identificou os pontos ruins que os pais não gostam no seu processo comercial atual? Desde o primeiro contato, lá na etapa de aprendizado, visita ao local, follow-up de fechamento. Será que existe alguma ação que desagradou os tomadores de decisão?

Exemplo: Será que o seu processo de matrícula é simples e rápido? Ele é digital ou físico? Muitas vezes facilitar um processo simples pode aumentar significativamente o faturamento. Identifique os problemas encontrados durante o processo comercial, tenha ações recorrentes para melhorar esse cenário e aos poucos será possível escalar toda a operação.

Plano de marketing digital para escolas

Agora que você já criou os objetivos e identificou problemas em seus processos é hora de iniciar com as ações de marketing digital. Uma questão fundamental é: Tenha um conjunto de ações específicas para cada objetivo! Essa frase parece óbvia, mas não é!
Muitas escolas cometem um erro clássico que é sair fazendo campanhas no Google e no Instagram, segmentam os públicos, cadastram o cartão de crédito e colocam as campanhas para rodar tendo a home do site como principal destino de todos os cliques.

Você deve entender o objetivo da ação, ter campanhas direcionadas e páginas destinos otimizadas para aquele determinado momento da jornada de compra. Essas landing pages geralmente possuem uma CTA (call to action) direcionada e naturalmente esse tipo de ação requer palavras-chave específicas, conteúdos específicos e materiais ricos alinhados. Quando as necessidades dos clientes mudam, geralmente as palavras, segmentações e públicos mudam.

Pontos importantes para verificação:

  • Seu site está pronto para receber um tráfego maior?
  • Existem páginas destino, com conteúdos específicos sanando dúvidas, de acordo com a jornada de compra dos pais dos alunos?
  • Os formulários de inscrição no site funcionam corretamente?
  • Seus anúncios online possuem uma página de destino adequada a segmentação escolhida?

Como escolher o melhor canal de marketing?

As escolhas dos canais devem estar alinhadas com o seu objetivo. Se você quer fazer uma ação de follow-up, o canal e-mail é muito relevante. Se você quer fazer uma ação de captação de visitas, uma campanha de Google Ads usando palavras de fundo de funil irá gerar ótimos resultados. Se você quer fazer uma campanha sobre conscientização, campanhas usando o Instagram Ads podem gerar muitos comentários positivos e inscrições em sua base de dados.

Você pode ter diversas ações rodando simultaneamente. O ponto chave é ter cada uma delas atrelada a um único objetivo. Ao atuar em diferentes canais você irá impactar seus futuros alunos em diferentes momentos da jornada de compra, gerando personalização da comunicação e previsibilidade de leads para o funil de vendas da sua equipe comercial.

Se você não quer começar investindo em diversos canais simultaneamente e precisar escolher apenas uma ação para iniciar seu projeto, recomendamos que use ações de tráfego pago (Google Ads). Comece pelo momento de decisão e aos poucos vá subindo as etapas, isso mesmo: Comece pelo fundo de funil! Use palavras-chave que irão gerar leads para sua equipe comercial. Prefira usar em suas campanhas “escola de educação infantil + seu bairro ou cidade” e evite usar palavras-chave amplas como “escola”.

Defina quais métricas acompanhar

Se o seu objetivo for conseguir novos leads (pais com interesse em matrícula), você deverá acompanhar o custo por aquisição de cada cliente, volume de leads, LTV de cada cliente, taxa de fechamento das matrículas pela equipe comercial, entre outras métricas sempre com foco comercial, por exemplo. Agora se o seu objetivo for melhorar a comunicação com os pais, pode ser que a métrica de sucesso esteja relacionada com a utilização do seu aplicativo de comunicação. Ao definir as métricas suas análises ficam direcionadas e a leitura dos outros indicadores ficará mais fácil. Você poderá até cobrar quantos acessos o site da escola está gerando mensalmente, porém seu foco para avaliar os resultados estarão direcionados para a inscrição no formulário de contato do site.

Analisar, refinar e melhorar

Faça a análise de cada ação, em marketing digital, sempre relacionada com o objetivo proposto e com esses dados em mãos crie cenários específicos buscando melhorias e assim impulsionar o projeto. Simples? Nem tanto! Existem diversas variáveis externas, incontroláveis, que devemos levar em consideração. Uma escola, assim como qualquer outra empresa, pode sofrer com mudanças econômicas, mudanças no cenário da saúde, datas e eventos sazonais, etc. Sempre compare períodos onde as variáveis estão mais ou menos estáveis e comparáveis, para ser justo e assertivo em suas análises. Só então faça mudanças táticas e/ou estratégias em suas ações de marketing digital. Evite realizar muitas mudanças em curtos espaços de tempo, pois você precisará de um acúmulo de dados antes de tomar qualquer decisão.

O que esperar de cada canal de marketing?

Inbound marketing

As ações de inbound marketing para escola são focadas em conteúdo, para nutrir os pais, durante a jornada de compras. Essa jornada tem início na etapa de decisão/descoberta e acompanha até o momento da tomada de decisão. Essa ação aproxima a escola com os pais e pode ser responsável pelo aumento do LTV (Lifetime Value) do aluno e ainda criar ações cruzadas como: Melhorar a percepção da marca, melhorar a comunicação com os pais, direcionar melhor a comunicação por segmentação específica, gerar mais matrículas, etc.

Google Ads

Google Ads para escolas é uma das melhores estratégias para alavancar o acesso direto e direcionado para o site da sua instituição de ensino. Quem usa o Google quer solucionar problemas e você poderá direcionar o tráfego por palavras-chave específicas, para momentos direcionados da jornada de compras. Com as campanhas de tráfego pago da Google, você pode atuar com ações de topo de funil, meio de funil e fundo de funil. Seu próximo aluno pode estar a um clique de distância por um custo extremamente baixo.

Facebook Ads

Facebook Ads para escolas é direcionado para ações de meio e topo de funil, ou seja, são os pais que ainda estão um momento antes da decisão da matrícula e ainda buscam por dores e necessidades específicas. Por ser um tráfego bem qualificado e relativamente barato você poderá criar ações com foco em downloads de ebooks, inscrição em palestras, participação em eventos diversos e ainda por cima combinar com ações de automação/nutrição.

Retargeting e remarketing

Você poderá usar estratégias de retargeting e remarketing para escolas para trazer seus potenciais clientes de volta para a ação. Essas estratégias são realizadas dentro das ferramentas da Google e do Facebook e tem um alto poder de segmentação, pois podemos servir anúncios para quem concretizou uma ação dentro do seu site ou não. Exemplo: Pais que preencheram o formulário de matrícula, podem começar a ver anúncios (espalhados por toda internet), com depoimentos de pais que já possuem filhos matriculados em sua escola. Outro exemplo: Pais que fizeram o download da grade curricular da escola, podem começar a ver anúncios nas redes sociais e em sites parceiros uma chamada para a campanha de matrículas. Essa é uma forma automatizada e segmentada de direcionar usuários para uma ação específica.

Automação e nutrição

Com ações de automação e nutrição para escolas você poderá aproveitar todo o potencial do tráfego recebido por sua escola! Estima-se que 80% de todo tráfego (orgânico + pago + direto) que um site recebe é “desperdiçado” pois esses usuários não estão prontos para efetuar o pedido de matrícula, por exemplo. Portanto os pais, dentro dessa parcela dos 80%, estão buscando outras informações e possuem outras necessidades, por isso é fundamental que você ofereça conteúdo e em troca peça o contato desses pais para que a sua escola possa seguir nutrindo o relacionamento com ele até o momento da matrícula. Mas como fazer isso? Imagine que um pai esteja no início da busca por uma escola de educação infantil, e queira saber quais os atributos mais importantes para realizar a melhor escolha. Sua escola poderá, por exemplo, criar um checklist com os atributos que devem ser observados e a importância de cada um deles para essa fase onde os filhos estão iniciando na educação infantil. Agora é só criar campanhas de tráfego pago e direcionar para essa página destino com um formulário de cadastro e sua escola será capaz de acompanhar de forma automática esses pais durante toda a sua jornada de compras até a matrícula, enviando com uma cadência automática comunicações personalizadas (por e-mail, usando uma ferramenta como a RD Station + as estratégias de performance da MZclick) para orientá-los em cada passo durante as suas escolhas.

Conteúdo para as redes sociais

Essa é uma ótima oportunidade para criar um vínculo forte com os pais, alunos e colaboradores da escola. Você poderá usar diversas estratégias nesse momento, uma ideia é fugir totalmente do comercial tradicional e oferecer conteúdo útil para os pais e alunos, envolvendo os colaboradores, e assim criando um ótimo trabalho de relacionamento e retenção. Mostre como as coisas funcionam na prática, faça vídeos de preparação dos lanches, o carinho na limpeza das salas, do cuidado com os professores, curiosidades da direção, das atividades dos alunos, momentos esportivos, destaques em geral. Você pode e deve realizar chamadas comerciais, porém essa pode ser uma parte muito pequena do processo. Chame os pais, alunos e professores para interagir com seus conteúdos, pense em criar uma comunidade ativa e crie ações com muita relevância.

SEO e conteúdo para blog

Já está evidente que os pais buscam muitas informações durante a jornada de matrícula e sua equipe comercial deve saber quais as principais dúvidas e necessidades dos pais, concorda? Então responda essas dúvidas em formato texto e vídeo, publique no blog da escola. Com essa ação você irá ganhar escala comercial, pois os pais poderão encontrar esses conteúdos nos buscadores como o Google, facilitando o trabalho como um todo e ainda por cima podem solicitar diversos pedidos de visita a escola de forma totalmente orgânica. Um bom conteúdo para o blog, ajuda e muito o seu projeto de SEO para escolas (que está totalmente relacionado às buscas naturais do Google).

Pensando exatamente nesta questão, montamos este artigo com tudo o que você precisa saber sobre SEO para escolas, um guia completo para quem deseja aplicar suas técnicas e se destacar no marketing do mundo on-line. Consulte também a nossa consultoria SEO.

SEO, a sigla que vem do inglês Search Engine Optimization, ou em português: Otimização para motores de busca, é uma parte extremamente importante da estratégia de marketing de empresas que querem se destacar no mundo online. Mas você sabe o que é SEO, como funciona e como aplicar ao site da sua escola?

O que é SEO?

Quando você faz uma pesquisa na internet, quantas vezes você clica para avançar para as próximas páginas com possíveis respostas? Ou ainda mais, quantas vezes você clica em algum resultado que não esteja entre os primeiros colocados?

As perguntas anteriores servem para exemplificar uma premissa muito importante: os sites que ficam entre os primeiros colocados nos motores de busca, são, inevitavelmente, mais clicados do que os que não alcançam tal posição.

Mas o que faz com que um site tenha uma melhor colocação do que outro?

Basicamente, os mecanismos de busca adotam algumas regras, como maneira de filtrar e ordenar os conteúdos que recebem, para que apenas os melhores fiquem nos primeiros lugares, recebendo assim mais atenção.

Portanto, se o seu site se adequar a estas regras, as chances de suas postagens ficarem em evidência são muito maiores. E é isso que as técnicas de SEO buscam proporcionar: um melhor ranqueamento em mecanismos de busca.

SEO para escolas

Talvez agora você esteja se perguntando como sua escola pode se beneficiar de tudo isso.

Se alguém pesquisar no Google algo como: “escolas na cidade x”, “escolas no bairro y”, “boas escolas na região z”, estando sua escola localizada em x, y, ou z, você provavelmente gostaria de ser uma das primeiras opções a aparecerem na busca, certo?

É exatamente aí que as técnicas de SEO entram, fazendo com que seja possível que o site da sua escola compita com outros sites que podem aparecer como resposta a estas perguntas, ocupando uma das primeiras posições no rankeamento do Google, e recebendo assim um maior fluxo de visitantes.

Para que você consiga uma boa colocação nos mecanismos de busca, e aumente as chances de encontrarem o site da sua escola através principalmente do Google (que é o mais importante mecanismo de busca da atualidade), separamos dicas valiosas sobre técnicas de SEO e como aplicá-las.

Quais as técnicas de SEO mais importantes atualmente e como aplicá-las?

Palavra chave

Antes de começar a escrever um texto, é importante que você avalie qual será a palavra chave dele, e as possíveis variações desta palavra.
Ela será utilizada para mostrar ao mecanismo de busca o que é o tema central de uma página, e será crucial para que quem pesquise sobre esta palavra chave, encontre seu site.

Há três itens que devem ser levados em consideração para esta escolha:

  • O volume que tal palavra apresenta quando pesquisada no mecanismo de busca (quanto mais concorrência mais difícil de ranquear, e vice-versa);
  • A relevância dela para o tema;
  • A intenção ao usá-la, ou seja, o que você espera que pesquisem para encontrar tal texto.

Você pode pesquisar em sites de outras escolas ou até mesmo no próprio mecanismo de busca para encontrar palavras chave interessantes. Ou pode também usar sites como o SE Ranking, o SEMRush e o Übersuggest para isto.

Agora que você entendeu o que é uma palavra chave, vamos às técnicas de SEO, que são divididas em dois grandes grupos: as otimizações on-page e as otimização off-page:

Otimizações on-page

Estas são todas otimizações que podem ser feitas dentro de uma página. Ou seja, são técnicas que você irá aplicar no próprio site da sua escola, e nas publicações que forem realizadas em tal site.

Entre as otimizações on-page, vamos destrinchar as mais importantes atualmente:

Conteúdo

Uma das partes mais importantes é exatamente o conteúdo que será publicado pelo site da sua escola.

Alguns tópicos importantes para se levar em conta são por exemplo a qualidade deste conteúdo, se as informações estão atualizadas e o tamanho que ele apresenta.

Em geral, conteúdos que contenham acima de 2000 palavras tendem a conseguirem um melhor posicionamento. Porém, não adianta escrever um texto grande apenas para isso, deve se preocupar também com a qualidade do que se posta.

O comportamento do usuário também é levado em consideração. Ou seja, o tempo em que permanecem na página, a taxa de cliques, se após ler um texto continuam navegando pelo seu site, tudo isso é levado em consideração.

Desta forma, conteúdos atrativos, com imagens, vídeos, infográficos e informações pertinentes, são uma excelente maneira de começar a pôr em prática as técnicas de SEO.

Heading tags ou cabeçalhos

Divididos em H1, H2, H3, H4, H5 e H6, os cabeçalhos mostram à página de busca a hierarquia do conteúdo de uma página, além de guiar o leitor pelo conteúdo e facilitar a leitura de um texto.

Portanto, é importante separar um artigo de acordo com as heading tags. De maneira simples:

  • H1: É o título do texto, e deve conter a palavra chave selecionada para o artigo;
  • H2: São os subtítulos do texto. É importante que um H2 contenha a palavra chave, e as outras possivelmente alguma variação da palavra chave principal.
  • H3: É a subdivisão da subdivisão, sendo importante quando se deseja quebrar os H2 em subtítulos menores.

Vamos observar um exemplo. A escola da imagem abaixo realizou uma postagem e dividiu o texto em H1 e H2, informando ao mecanismo de busca que há uma hierarquia na página, e ajudando o leitor a se situar no texto.

SEO para escolas
Uma importante otimização de SEO para escolas nesta imagem podemos observar o uso do H1 Dia do poeta e do H2 A vida de Drummond Link <a href=httpsensinoelitecombrdia do poeta conheca carlos drummond de andrade target= blank rel=noopener nofollow title=>httpsensinoelitecombrdia do poeta conheca carlos drummond de andrade<a>
Meta descrição ou Meta description

Este é o nome dado ao pequeno texto que aparece logo abaixo de um título nas páginas de busca. Eles são importantes para gerar interesse em quem está realizando a pesquisa, fazendo com que cliquem no seu site.
Além de interessantes, é importante que contenham a palavra chave em seu início, e que não passem de 160 caracteres, que é o máximo permitido pelos mecanismos.

Alt Text das imagens

Ao utilizar imagens, é importante que você crie uma descrição para elas, que sejam fiéis ao que está sendo mostrado, e possuam a palavra chave. Assim, além do meio de busca por textos, seu site poderá ser mais facilmente encontrado em buscas por imagens também.

Para entender melhor, veja a legenda que está abaixo da imagem utilizada como exemplo um pouco acima, ela apresenta a palavra chave e é clara em relação ao que está sendo mostrado na imagem, cumprindo seu papel.

Otimizações off-page

Diferentemente das otimizações on-page, as off-page são realizadas fora da página, mas são também muito importantes para garantir um bom ranqueamento. Vamos explicar melhor duas otimizações off-page muito importantes para você aplicar no site da sua escola:

Backlink

Umas das etapas mais importantes para um bom ranqueamento. De maneira simples, os backlinks são links que levam de uma página da internet para outra.

Há diferentes tipos de links que podem ser criados, como por exemplo:

  • Quando outros sites linkam o seu de maneira orgânica, levando pessoas do site deles para o seu.
  • Quando você linka sites de terceiros. Sendo sites confiáveis, que não realizam spam e que vão ajudar o leitor, eles vão aumentar a qualidade do seu conteúdo.
  • Links para outros textos do seu próprio site, que fazem com que o leitor migre para outros conteúdos, permanecendo por mais tempo no site e aprendendo mais sobre a escola, gerando uma maior fidelização.

Veja o seguinte exemplo:

Distribuição de links internos
Imagem 2 No exemplo acima podemos notar logo no primeiro parágrafo que há diversos links presentes no texto todas as passagens sublinhadas um bom exemplo de aplicação de BackLinks na otimização do site de uma escola Link <a href=httpswwwgrupobalaovermelhocombrbloga escola como espaC3A7o de ampliaC3A7C3A3o da cultura target= blank rel=noopener nofollow title=>httpswwwgrupobalaovermelhocombrbloga escola como espaC3A7o de ampliaC3A7C3A3o da cultura<a>
Social

Por último, uma otimização off-page importante é a métrica que seu conteúdo produz. Os números de curtidas, de comentários e interações com a sua escola no meio online são extremamente positivos para o entendimento que seu conteúdo é relevante.

Portanto, convidar o leitor a comentar algo, criar artigos compartilháveis e incentivar a interação com o conteúdo são posicionamentos muito bem vindos.

No mais, esperamos que tenhamos ajudado n

E-mail marketing

Você deve ter uma base de contatos (e-mails) de todos os pais, talvez dos alunos e com certeza dos seus colaboradores. Você deve usar essa base para criar comunicados direcionados e segmentados. O que nós queremos dizer com isso? Jamais envie uma comunicação fora do escopo/interesse para pais que tenham filhos matriculados em educação infantil, por exemplo, pois você pode gerar um desinteresse por parte da sua base e gerar uma rejeição forte nesse canal. O segredo para gerar engajamento e resultados, usando e-mail marketing para escolas, é a segmentação. Usando uma ferramenta adequada, podemos criar marcadores individuais e automáticos, em cada um dos seus contatos e assim seremos capazes de segmentar ao máximo a comunicação, aumentando os resultados e o engajamento com os comunicados.

Veja uma análise real

Realizamos uma análise envolvendo os seguintes aspectos, de marketing digital, de um colégio famoso da cidade de São Paulo: Google Ads, SEO, marketing de conteúdo, ações de automação de marketing e nutrição. Esse pacote está relacionado às ações de inbound marketing.

Pegue aqui a análise envolvendo Ads, SEO e Inbound Marketing para escolas.

Com essa análise você poderá entender e aprender com os erros e acertos dos colégio em questão. A análise é de caráter educacional e foi realizada com dados abertos da internet. Caso queira uma análise de marketing digital para a sua escola, peça um orçamento para a MZclick.