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Google Ads, o antigo Google Ads, é a ferramenta de links patrocinados da Google. Ao anunciar no Google Ads você segmenta campanhas para clientes potenciais através de palavras-chave, localização geográfica e dispositivos. Com o Google Ads é possível publicar anúncios no formato texto e gráfico.

Quando você abre o navegador, para navegar pela internet, e visita o site da Google para buscar por uma palavra-chave, você irá observar que alguns resultados aparecem com uma etiqueta escrito anúncio, ao lado dos resultados. Esses são os links patrocinados feitos via Google Ads.

Cada um desses resultados é um anunciante que paga por clique, ou seja, cada vez que alguém clicar sobre esses anúncios o anunciante pagará para a Google alguns centavos que podem chegar a vários reais. O que faz um anunciante aparecer em uma posição de destaque sobre os demais é um leilão, onde quem paga mais aparece em primeiro.

Existem outros fatores importantes, para a classificação, como o índice de qualidade para definir qual anunciante irá prevalecer em primeiro, nos resultados de buscas, uma vez que o Google quer exibir apenas resultados de busca relevantes.

Assim temos um sistema muito inteligente composto por três pilares: O anunciante, a Google e o usuário. O anunciante cria anúncios eficientes para atrair melhores usuários e pagar menos por clique. O usuário/cliente encontra o que procura rapidamente o que o deixa feliz e a Google consegue faturar alto, agradar o anunciante e o usuário ao mesmo tempo!

Para que serve o Google Ads?

O Google Ads associa sua publicidade com a busca do seu cliente potencial. Quando alguém digita uma palavra-chave no Google, junto aos resultados da pesquisa aparecem os links patrocinados, com a conexão para o site do anunciante. Além do anúncio de texto, você pode veicular anúncios em outros formatos e aparecer também nas páginas da rede de display. São apenas dois cliques que separam você do seu cliente potencial! A mensagem certa, no momento oportuno, para o público que lhe interessa.

Vantagens do Google Ads

– Só paga quando seu anúncio for clicado;
– Escolha o quanto e como deseja pagar;
– Controle seu investimento através de relatórios para manter sua verba de acordo com o investimento inicial.

Conheça: ads.google.com.br

Como funciona o Google Ads?

Quando alguém digita uma palavra na busca do Google, além do resultado da pesquisa, aparecem em destaque – os links patrocinados. Para estar entre os links patrocinados é simples, basta você:

– Abrir uma conta no Google Ads;
– Inserir créditos;
– Selecionar palavras-chave ligadas ao seu negócio;
– Escrever seu anúncio.

Assim, quando alguém digitar a palavra que você escolheu, o seu anúncio poderá aparecer.

Você pode anunciar no Google Ads mesmo que sua empresa não tenha um site na internet. E, ao fazer sua inscrição, escolha a opção Edição para iniciantes e siga as orientações da Google para criar com praticidade sua Página Comercial gratuitamente no Google Meu Negócio.

Para abrir sua conta no Google Ads você define sua forma de pagamento, define quanto irá investir e informa o valor máximo que está disposto a pagar pelo custo por clique (CPC). Este valor não pode ser menor que o lance mínimo estipulado pelo próprio Google Ads.

A boa notícia é que você não irá pagar sempre o valor máximo do clique, dependendo do desempenho da sua campanha, você poderá pagar até menos pelo clique e ganhar mais destaque na página. Por isso é importante você acompanhar e avaliar o desempenho da sua campanha, consultando a Taxa de Cliques (CTR) e outras informações disponíveis em dezenas de relatórios do Google Ads.

Esses relatórios irão te ajudar a avaliar a eficácia da sua campanha, e até mesmo mudar a estratégia para a melhoria da exposição do seu anúncio. O Google Ads faz recomendações de orçamentos baseados em critérios importantes, como o histórico de cliques nas palavras-chave iguais ou semelhantes às que você escolheu.

Sobre o cupom do Google Ads

Entre em contato com a MZclick para obter essa condição especial. Vale lembrar que você deve obedecer alguns pré-requisitos para conquistar essa oferta exclusiva.

Como usar o Google Ads?

O Google Ads é um sistema que tem feito muita diferença na publicidade de diversas empresas. Confira algumas dicas para montar uma campanha bem-sucedida:

– Trace um objetivo: Não inicie uma campanha sem objetivo. Estabeleça uma quantidade, uma proporção, algo tangível para que você possa ter uma boa análise de desempenho.

– Campanha: Para que as pessoas se interessem pela sua campanha, é necessário que ela seja bastante objetiva e que exponha o melhor do seu produto. Identificar precisamente o que o seu produto ou serviço oferece é sempre uma das melhores decisões a serem tomadas.

– O ponto de partida: Colha o maior número de informações sobre sua situação atual. Com o Google Analytics você poderá obter informações relevantes para iniciar o planejamento. Faça uma análise de curva ABC.

– Conheça seus concorrentes: O seu site pode ser bom e seu produto ter uma boa qualidade e, mesmo assim, você não consegue os clientes que tanto deseja. O problema pode ser a concorrência. Recolher informações como: Quem são os seus concorrentes no Google, O que, Como e quando anunciam, Onde se posicionam, podem ser perguntas que muitas vezes poderão resolver parte dos seus problemas.

– Trace uma estratégia: Muitas vezes, para alcançar os seus objetivos você não precisa aparecer em primeiro lugar para todas as buscas, ou até mesmo fazer uma campanha CPC por muito tempo. Analise todas as informações recolhidas e estabeleça uma estratégia para ser seguida, assim será possível demonstrar o seu diferencial e sua tomada de decisão.

– Coloque seus anúncios no lugar correto: Ao dar vida a sua primeira campanha, decida uma lista de produtos específicos e dê foco, dessa forma você poderá chegar facilmente até os seus clientes potenciais.

– Defina o seu orçamento: Estipule um valor adequado para atingir seus clientes potenciais e adapte de acordo com seu ROI.

– Mantenha foco total: Defina qual produto deseja anunciar, crie um Grupo de Anúncios somente para anunciar este produto e garanta que seus anúncios sejam bem específicos.

– Seja criativo e escreva anúncios atraentes: Crie textos relevantes para os produtos que você pretende anunciar, inclua ofertas e principais características de venda.

Consultoria Google Ads

O objetivo principal da consultoria Google Ads é apresentar para os clientes caminhos estratégicos para que possam obter sucesso em suas campanhas, consistindo nos estudos do mercado, das buscas do segmento e descobrindo o que o público-alvo digita no buscador Google, para com isso poder entender suas necessidades e aplicar as melhores técnicas de marketing e publicidade.

Agência Google Ads

Você está pensando em contratar uma agência para gerenciar seus anúncios do Google? Você está no lugar certo! Aqui na MZclick os seus anúncios online irão ficar em boas mãos e sem dúvidas irão gerar bons resultados.

Curso Google Ads

Hoje em dia o Google Ads é quem dita a dinâmica do mercado brasileiro em links patrocinados através da compra de palavra-chave. Para aproveitar todo o potencial que a ferramenta oferece é de extrema importância conhecer todos os seus recursos. O curso de Google Ads proporcionará experiência e prática para sua equipe obter resultados incríveis na internet. Conheça já o Curso In Company Google Ads da MZclick, uma agência especializada em links patrocinados, otimização de sites e mídias sociais.

Certificação Google Ads

Profissionais que buscam atualizar e transmitir suas habilidades de pesquisa aos empregadores, podem estudar e conquistar a certificação no Ads para se tornarem individualmente qualificado. Para conseguir, é necessário ser aprovado em dois exames: O exame sobre os principais princípios básicos de publicidade e em um exame de nível avançado. Feito isso, os qualificados recebem seu certificado com a marca do Google e pode adicioná-lo em seus status de qualificações individuais e ao currículo para exibir suas habilidades e conhecimentos adquiridos do Google Ads.

Veja mais sobre certificação aqui: Certificação Google Ads.

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