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Personalização de E-mail Marketing

O uso de informações dos destinatários para criar uma comunicação dirigida, é a principal função da personalização de e-mail marketing. Diferente da segmentação, cujo propósito é criar uma comunicação relevante.

Para construir um e-mail marketing de sucesso, é importante alinhar segmentação e personalização, para que ambas andem juntas. Com a personalização de e-mail marketing, a característica de “envio massificado” é anulada, pois o destinatário percebe um conteúdo mais direcionado ao seu perfil.

Atualmente as empresas são obrigadas a técnicas inovadoras que não só atraiam seus clientes, mas também atenda suas necessidades e fidelizem-os. Nessa etapa, compreender o perfil e identificar suas preferências, entender suas particularidades e saber quais são seus interesses, é um grande desafio, mas que se faz necessário.

Ao organizar seu mailing com todos os dados importantes de seus contatos, você deve contar com uma plataforma de envio de e-mail marketing que disponibilize o recurso de personalização, para que os dados dos contatos sejam inseridos.

Dicas de Personalização de E-mail Marketing

• O cliente precisa se sentir em casa

Um e-mail automático, padronizado, e sem nenhuma identificação é pouco atrativo para os usuários. Fuja de um contato frio e distante com seu cliente; dê boas-vindas, mostre os principais produtos com desconto ou produtos relevantes para determinado perfil, acesso à um tira-dúvidas e outras informações relevantes.

• O cliente é único

Mensagens altamente personalizadas aumentam a taxa de abertura em até 10 vezes. O misto de um bom conteúdo, uma vantajosa oferta e um horário adequado, são ferramentas poderosas para quem não quer passar despercebido pela caixa de entrada.

• Por que um cliente foi embora?

Aprender com os erros, muitas vezes é mais valioso do que aprender com os acertos. Um ou mais clientes têm se descadastrado? Procure analisar qual é o fator que tem causado essa reação, entender se isso está atrelado a alguma característica específica do seu público e elimine esse item dos próximos envios, evitando novos descadastros.

• Venda mais uma vez!

Quando confirmar a venda para um cliente, aposte em uma estratégia cross-selling. Por que? É quase 100% a taxa de abertura de um e-mail de confirmação de compra, e quer oportunidade melhor de oferecer produtos complementares ao seu cliente, se não numa etapa onde ele já decidiu adquirir seus produtos?

Para conquistar uma comunicação mais assertiva com o público, a personalização de e-mail marketing é uma opção fundamental, pois ela te ajuda a entregar com ainda mais qualidade, o conteúdo certo, para os consumidores ideais, no momento mais propício, e o melhor de tudo: com maiores chances de abertura, um dos grandes objetivos do seu envio, é claro.

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