Categorias
Links Patrocinados

Por que investir em termos institucionais no AdWords?

Partindo do princípio que ao pesquisar o nome da sua empresa nos buscadores, o seu site é o primeiro resultado orgânico, vale a pena investir em termos institucionais no AdWords?

A resposta é: SIM!

Veja alguns dos motivos que mais importantes para investir no nome da sua marca no Google AdWords.

Anúncios

Algumas linhas extras para passar outras informações sobre sua empresa para seus possíveis clientes parece interessante? Pois bem! Nos anúncios é possível explorar diversas informações diferentes das apresentadas nos resultados orgânicos, como uma promoção ou uma condição de pagamento especial.

Sitelinks

Num anúncio institucional, você pode acrescentar sitelinks com as informações que deseja mostrar ao usuário. Pode inclusive, trocá-los com a periodicidade que quiser e exibir resultados diferentes dos sitelinks orgânicos.

Resultados da primeira página

Se seu site aparecer nos resultados pagos, orgânicos e também nos resultados laterais do Google Meu Negócio, você estará em destaque na página e com isso, garantindo que de alguma forma as pessoas entrem em seu site.

Concorrentes

Embora seja uma prática não recomendada, frequentemente vemos empresas comprando o nome de seus concorrentes no Google AdWords. Caso seu concorrente esteja comprando o nome da sua loja, eu não recomendo que você compre o dele, mas que compre o seu para garantir que vai aparecer sempre que alguém consultar por você.

Variação de Palavra-Chave

A palavra-chave que mais traz acessos para sua Home é, provavelmente, o nome da sua loja. Quando compramos o seu termo institucional podemos adicionar outras variações de palavra-chave dentro do seu termo para seus possíveis clientes te encontrem com mais facilidade e na diversidade das buscas deles.