Categorias
Links Patrocinados

Sitelinks Melhorados no Google Adwords

O Google recentemente disponibilizou um item adicional para o sitelinks: a descrição. Confira nesta matéria o que são os sitelinks e como utilizar a descrição para atrair seu cliente potencial.

O que são sitelinks?

Sitelink é um recurso do Adwords que possibilita que você adicione links para outras páginas do seu site abaixo do seu anúncio, conforme o exemplo abaixo:

Sitelinks

No caso dos sitelinks melhorados, além de possuir links abaixo dos seus anúncios, são exibidas informações adicionais sobre as páginas. Observe o exemplo abaixo:

Sitelinks Melhorados Exemplo

Como utilizar sitelinks melhorados?

Para você usufruir dessa ferramenta no Adwords siga o passo a passo a seguir:

  • Em sua campanha, acesse a aba de “Extensões de Anúncios”;
  • Selecione o menu visualizar “Extensões de Sitelinks”, localizado no canto esquerdo;
  • Clique em “+ Extensões” ;
  • Para adicionar um novo link, clique em “+ Novo Sitelink” ou selecione e edite algum link já criado;
  • Preencha as linhas de descrição e salve.

Pronto! Agora seus Sitelinks terão suas respectivas descrições.

Quanto custam os sitelinks melhorados?

Não há custo adicional para exibir os sitelinks melhorados. O custo de um clique em um sitelink equivale ao custo de um clique no anúncio, ou seja, se o usuário não clicar no seu sitelink você não terá nenhum tipo de custo.

Por que utilizar sitelinks melhorados?

O campo da descrição possui um espaço para 35 caracteres podendo ser aproveitado para adicionar maiores descrições e despertar o interesse do usuário ao clique. Além disso, com os sitelinks em sua campanha as chances de conversões são maiores, pois os usuários já são direcionados para uma página específica.

Como podemos observar o uso de sitelinks é um recurso poderoso que você deve utilizar em suas campanhas, pois ele torna seu anúncio mais relevante e possui uma tendência a ajudar o seu índice de qualidade e a sua CTR.

É importante ressaltar que o Google não exibirá os sitelinks em todas as consultas dos usuários. Para exibir os sitelinks, o Google leva em conta alguns itens, como por exemplo, a posição do seu anúncio, o índice de qualidade e a página de destino.

Ainda com dúvidas? Conheça nossos serviços de Links Patrocinados.