Tenha uma boa leitura! =)

> Precisa da nossa ajuda? Conheça nosso serviço de Consultoria SEO.

Otimizando Títulos Ecommerce

Um dos elementos nos quais as técnicas de SEO precisam ser aplicadas de maneira mais cuidadosa é, sem dúvidas, o título – ou <title>, como é chamado entre os programadores. Quando os títulos de um site de e-commerce estão otimizados, as chances do ranqueamento nos sites de busca ganha um “upgrade”, gerando resultados incríveis.

Importância do título em uma página e-commerce

Inicialmente, lidamos com o próprio título da página ao acessá-la. De forma evidente, esse é o carro-chefe entre todos os elementos on-page – ou seja, dispostos na própria página. Desse modo, a questão fundamental, nesse caso, é ter a noção de que cada uma das páginas é como uma espécie de livro, ou seja, há um título único e central, que deve se relacionar diretamente ao que está sendo apresentado na mesma.

Características principais do título em site e-commerce

  • O nome do site deverá vir logo em seguida ao título contextualizado da página apresentada, sempre preocupando-se com a questão das keywords. É necessário ressaltar sempre, sobretudo em caso de e-commerces, que SEO bem-feito é sinônimo de branding igualmente aperfeiçoado;
  • O tamanho máximo recomendado para um título é de 62 caracteres. Essa extensão foi definida, a fim de oferecer aos usuários uma visão privilegiada do título como um todo, além de não posicionar nenhuma imagem abaixo do título;
  • Não é por se tratar de um site e-commerce que os títulos não precisam ser chamativos, muito pelo contrário, a audiência sempre fica interessada em uma frase de efeito;
  • As marcas e tags no título podem estar tanto antes ou depois do texto central. Isso irá depender de cada nicho e dos testes A/B para perceber qual é a melhor opção para o caso;
  • A keyword principal deve sempre ser colocada à esquerda do título;
    Muita atenção ainda ao padrão de construção dos títulos; deve sempre ser mantido o mesmo, para ajudar o usuário a se localizar com facilidade no portal.

Considerações finais sobre o título em e-commerce

Em linhas gerais, o título precisa conter as palavras mais adequadas possíveis, para que os visitantes, ao mesmo tempo em que se sintam convidados a acessar a página, possam saber, de forma rápida, simples e eficaz, qual é o foco da mesma. No caso de e-commerces, o que é oferecido naquele departamento ou seção. Para auxiliar na busca de palavras-chave relevantes a ser inseridas no título, a dica é buscar em ferramentas como Google Analytics ou Google Keyword Tool.

Para saber mais sobre o assunto, entre em contato com a MZclick e marque uma conversa com os nossos analistas!

Aumentar a taxa de conversão