ajustar-custo-por-clique

Com os ajustes de lance, no Google Adwords, é possível aumentar ou diminuir o custo por clique (CPC) de acordo com seus objetivos, planejando quando e onde seu anúncio Google será exibido.

O Google Adwords utiliza uma regra percentual, sobre o CPC original, para realizar esse ajuste avançado em sua campanha.

Entenda as campanhas avançadas no Google Adwords.

Com as campanhas avançadas você pode configurar cenários diferentes de acordo com os dispositivos envolvidos na ação (pc, tablet e celular), tudo em uma única campanha! Dessa forma podemos reduzir o tempo e esforço para gerenciar dispositivos avançados.

Não é necessário criar uma campanha para cada dispositivo. Conseguimos em uma única campanha alterar estratégias com base no local, horário do dia e tipo de dispositivo específicos.

Principais recursos:

Faça publicidade para vários dispositivos e objetivos ao mesmo tempo.
Crie anúncios mais direcionados para cada usuário.
Relatórios avançados com novos tipos de conversão – Chamadas, downloads digitais e conversões em vários dispositivos.

Como atualizar uma campanha avançada?

Exemplo de campanhas avançadas no Google Adwords.

Sua empresa vende um produto para todo o Brasil, porém você quer definir uma estratégia de marketing mais agressiva para Curitiba aos domingos, nesse exemplo seu lance padrão (CPC) é R$1,00.

Basta definir um ajuste avançado de +30% para Curitiba e um ajuste de +20% aos domingos, por exemplo.

Lance Padrão: R$1,00.
Ajuste para Curitiba: R$1,00 (+30%) = R$1,30.
Ajuste para os domingos: R$1,30 (+20%) = R$1,56.

Quando algum cliente de Curitiba pesquisar aos domingos pelos seus produtos, seu Lance Padrão (CPC) subirá de R$1,00 para R$1,56.