Audiência dos vídeos on-line

A ComScore, empresa norte-americana de análise da internet e que fornece a grandes empresas, agências e publicidades do mundo dados de marketing e outros serviços, publicou o Brazil Digital Future in Focus 2014, a versão mais recente do seu estudo anual que visa, principalmente, acompanhar os hábitos de consumo do usuário de internet no Brasil.

Nele, o Google, detentor de múltiplos serviços virtuais e, entre eles, o YouTube, segue como líder de audiência dos vídeos on-line visualizados aqui, no país, com 62,4 milhões de visitantes – dos quais, cada um deles atende por uma média de 85 vídeos assistidos somente no mês de fevereiro deste ano.

Na sequência do ranking aparece a empresa também norte-americana Facebook. A rede social de maior abrangência global somou, durante o mesmo período, 39,3 milhões de usuários, com uma média de 23 vídeos visualizados por pessoa.

Na terceira posição aparece o site brasileiro Globo.com, que contou, no período do mês de fevereiro, com 19,5 milhões de usuários com o propósito de assistir a um vídeo, e cuja média chega a 30 visualizações diferentes vindas de cada um deles.

Completando a lista, até a nona colocação, e considerando o número de visitas ao site, estão os sites Maker Studios (com 17,5 milhões), Vevo (com 16,9 milhões), Warner Music (com 14,7 milhões), Uol (com 11,7 milhões), Vevo (novamente, mas agora com 10,7 milhões) e Yahoo (7,2 milhões).

Indo além, Facebook ganha também na publicidade

Ainda segundo o estudo realizado pela ComScore, o Facebook, embora ostente a vice-liderança na audiência dos vídeos on-line, domina no quesito publicidade. Entre janeiro e dezembro de 2013, a ComScore revelou que foram gerados cerca de 584 milhões de impressões de usuários, o que corresponde a pouco mais de quatro vezes o número de impressões que teve o portal brasileiro UOL, que abocanhou a segunda colocação com 120 milhões de impressões.

Na sequência, os sites Globo (com 119,6 milhões), Microsoft (com 94,6 milhões) e Terra-Telefonica (com 90,3 milhões) completam as cinco primeiras colocações, seguidas por Google (81,6 milhões), Yahoo (36,7 milhões), R7 (29,5 milhões), G1 (23,3 milhões) e Grupo Abril (7,8 milhões).

Entre as maiores audiências da internet mundial, o Brasil aparece em quinto lugar, com 68,1 milhões de usuários únicos, ficando atrás apenas da China (com 354,6 milhões), dos Estados Unidos (com 194,6 milhões), da Índia (com 80,1 milhões) e do Japão (com 73 milhões) – mas com a maior audiência da América Latina (responsável por 40% dos 169 milhões de usuários únicos no continente).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *