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Durante algum tempo vimos a marca Ades sofrer um forte golpe contra seus produtos.

Era evidente que esse problema teria uma repercussão rápida nos buscadores e mídias sociais. Para que você tenha uma ideia do que estou falando, vamos analisar as telas abaixo:

Dados obtidos no Google Trends

Observamos um aumento muito significativo, em Março de 2013, no volume de buscas pelo termo “suco ades”. Esse aumento está 100% relacionado ao problema com um determinado lote de sucos.

Dados obtidos no Twitter

Além das piadinhas negativas envolvendo a marca, observamos veículos com grande expressão gerando notas com volume significativo sobre o problema envolvendo o suco Ades de maça.

Dados obtidos no Facebook

Com mais de 1 milhão de fans, a história no Facebook não poderia ser diferente! Muitas pessoas relatando o problema.

Como a Ades usou estratégia links patrocinados para resolver a situação?

A Ades patrocinou algumas palavras-chave, utilizando o Google Adwords. No exemplo abaixo, a palavra “suco ades estragado” gerou um resultado patrocinado com um link direto para o comunicado oficial da empresa sobre o ocorrido.

Além da campanha de links patrocinados, a Ades tem feito esforços nas mídias sociais como Facebook, Twitter e Youtube.

Página Oficial com a explicação da Ades.

Não será fácil reverter esse problema! O interessante é a utilização da internet para resolver uma situação crítica.
Você acredita que as ações tomadas foram as melhores possíveis?

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