Google Remarketing

O que é Google Remarketing

Google Remarketing é uma técnica, utilizada na rede display do Google, que permite rastrear quais usuários visitaram seu site e quais ações eles fizeram.
Com esse grupo definido podemos oferecer mensagens personalizadas em toda rede de sites e blogs parceiros do Google.

Vídeo sobre o Google Remarketing

Outras segmentações da Rede Display do Google

Categorias de interesse

O Google analisa o histórico de navegação dos usuários e cria determinados perfis. Escolha os perfis que pretende atingir com seus anúncios de acordo com essa lista de interesse.

Segmentação por tópicos

Selecione os tópicos mais relevantes para sua campanha e apareça em sites cujo conteúdo tenha relação direta ao tema selecionado.

Como são formadas as categorias de interesses?

Através de um cookie, instalado na máquina das pessoas que navegam pelos sites, conseguimos definir se essa ela é interessada por automóveis, por exemplo. Essa marcação pode durar 30 dias ou mais.

Como é formada a segmentação por tópicos?

O Google analisa qual conteúdo um determinado site aborda. Ele segmenta por tópicos e então podemos anunciar em diversos sites simultaneamente, com um mesmo assunto, segmentando a campanha por tópicos.

Qual a diferença entre categorias de interesse e segmentação por tópico?

Ao escolher segmentação por tópico seu anúncio aparecerá em vários sites com um determinado tema, ao selecionar categorias de interesse seu anúncio aparecerá para usuários que possuem um gosto específico, independente do site que eles estiverem visitando.