Palavras-chave

Se você trabalha com o Google Adwords e suas ferramentas, já reparou que muitas delas passaram por um upgrade. A que mais passou por alterações nesse processo foi a Ferramenta de palavras-chave, agora substituída pelo Planejador de palavras-chave. Nós da MZclick vamos te dar uma mão para entender essa novidade e as mudanças que ocorreram nessa ferramenta.

Vídeo: Como utilizar a ferramenta de palavras-chave?

O que mudou?

Além da substituição da ferramenta de palavra-chave, o Google também excluiu o Estimador de Tráfego e o implementou nessa nova ferramenta. Assim, você pode ao mesmo tempo pesquisar as palavras-chave para sua campanha e ter mais informações sobre elas, como o tráfego, orçamento, tipo de correspondência, etc. Isso facilita muito para quem não tem habilidade com o Adwords, além de dar informações mais precisas sobre a qualidade da palavra-chave que você está inserindo em sua campanha.

As novidades da ferramenta

Além das melhorias nas funcionalidades, tivemos três mudanças significativas no Planejador de Palavras-chave: busca por palavra-chave e grupo de anúncio, inserir palavras-chave selecionadas para analisar seu desempenho e combinar palavras para criar novas palavras-chave. A seguir, falaremos mais a respeito:

– Pesquisar novas ideias de palavras-chave e grupo de anúncios

Aqui você pode fazer suas pesquisas utilizando apenas o produto ou serviço que deseja anunciar, a página de destino de seu anúncio ou uma categoria já existente no Adwords. Você também pode segmentar os resultados de sua busca por região, língua, CPC médio, podendo já negativar termos antes de fazer a busca. Posteriormente, você receberá idéias de grupos de anúncio referente a sua pesquisa e dentro das segmentações escolhidas.

Novas ideias no Planejador de palavras-chave

– Receber o volume de pesquisas de uma lista de palavras-chave ou reuni-las em grupos de anúncio

Com essa opção você pode carregar sua lista de palavras-chave tanto online quanto exportar um arquivo CSV para mensurar o potencial desempenho delas, como volume de pesquisas e cliques. Nesta opção, é possível segmentar sua busca por região, redes e  negativar termos indesejados antes de fazer a busca.

Listar palavras no Planejador de palavras-chave

– Multiplicação das Listas de palavras-chave

Aqui você poupa tempo de combinar as palavras-chave, colocando-as em duas listas para que a própria ferramenta execute essa tarefa. Ao clicar na aba com essa opção, você verá duas caixas: você distribui suas palavras-chave com as recomendações descritas na própria caixa. Caso queira, você pode aumentar o número de caixas, clicando no “X” do lado direito lista 2.

Multiplicação de Listas no Planejador de palavras-chave

Crie novas campanhas facilmente

Depois que você realiza a pesquisa de suas palavras-chave, você consegue ver todas as informações das mesmas como comentado anteriormente. O bacana é que depois de você escolher quais as melhores para seu negócio, você já pode introduzi-las direto em sua campanha! Isso facilita e muito na criação de suas campanhas online.

Caso você tenha algum problema em relação ao Planejador de palavras-chave, não se estresse: entre em contato conosco.