Categorias
Mídias Sociais

Segmentações dos Anúncios no Facebook

Saber segmentar seus anúncios é parte crucial para o sucesso de qualquer campanha publicitária. E no Facebook Ads, o assunto de hoje, a segmentação pode te levar a públicos muito específicos que com certeza vão alcançar suas expectativas.

A seguir, falaremos um pouco mais sobre as segmentações dos anúncios no Facebook:

Localização

Garante a você que seus anúncios alcançarão apenas as pessoas de um ou mais locais específicos. Se o seu objetivo envolve locais geográficos específicos, esse item é crucial.

Idade

Essa segmentação é importante, pois você consegue definir para qual público vai exibir seu produto ou serviço. Assim, você consegue não exibir seus anúncios para quem não pode receber esse conteúdo ou até mesmo que não se interesse pelo mesmo.

Gênero

Além de ser uma ótima maneira de segmentação, você pode explorar o mesmo anúncio para o público masculino e feminino ou anúncios diferentes e ver qual dos públicos se interessa por seu produto ou serviço.

Interesses

A segmentação que vai atrair as pessoas ao seu anúncio. Funciona como categorias: você pesquisa sobre um tema específico e a ferramenta lhe fornece opções das quais os usuários curtem ou acompanham. Assim, seus anúncios aparecerão para aquele público.

A melhor maneira de usar essa opção é adicionar a seus anúncios interesses semelhantes ao seu produto ou serviço, o que aumenta a probabilidade do seu anúncio ser clicado.

Vale ressaltar que você pode adicionar quantas categorias de interesse quiser, porém, isso pode ampliar ou fechar demais seu targeting.

Categorias Abrangentes

Diferente dos interesses, as categorias abrangentes incluem grupos de usuários que possuem características específicas, como se os usuários são pais, se usam algum aparelho específico, entre outros.

Conexões

Nessa parte da segmentação você define se seu anúncio deve aparecer para pessoas que ainda não conhecem sua página, para usuário que já acompanham sua página ou para pessoas próximas.

Você pode escolher quantas segmentações preferir, porém essa informação é relativa: dependendo do tipo de anúncio que você escolher realizar, apenas algumas opções estão à disposição.

Quanto melhor forem suas segmentações dos anúncios no Facebook, mais a s pessoas certas vão conhecer sua página, site ou aplicativo, fazendo suas mídias sociais e, consequentemente sua empresa, mais conhecida.

Por Ricardo Zacho

Co-fundador da MZclick, professor e especialista em Search Marketing.