É bem provável que a grande maioria dos usuários da internet já tenham ouvido falar sobre o “Pinterest”.
O Pinterest é uma ferramenta visual que auxilia as pessoas a descobrirem ideias criativas em diversos segmentos. Ele pode não ser o site mais “famoso” da internet, no entanto tem crescido significativamente.
Não temos um número real, mas segundo o próprio site, o número de usuários dobrou aqui no Brasil.
Ano passado, o Pinterest introduziu os pins patrocinados, porém apenas nos EUA, Canadá e Reino Unido. Segundo o próprio site:
“Pins Patrocinados são Pins pagos por empresas para aparecerem onde houver mais probabilidade de que você os veja. Os Pins Patrocinados que você vê baseiam-se em seus interesses e atividades no Pinterest. Podem aparecer também porque você visitou o site ou aplicativo de um anunciante.”
Dependendo da demanda e da nova entrada de usuários, é possível que eles comecem a expandir essa opção para outros países.
Mas se nem os pins patrocinados foram disponibilizados para o Brasil, por que eu deveria criar uma conta no pinterest?
Como citado acima, a rede social tem crescido significativamente e aqui no Brasil algumas empresas já têm investido nela. O Pinterest para empresas foca extremamente nos interesses do consumidor e ao se concentrar na rede social, sua empresa poderá ter uma maior aproximação com ele.
Confira algumas dicas para você se sobressair no Pinterest para empresas:
• Crie uma conta de negócios
Com ela você terá acesso ao Pinterest Analytics, e obterá informações importantes sobre o seu público-alvo.
• Capriche em boas imagens
O Pinterest é uma rede social totalmente focada em compartilhamento de imagens, logo deve haver a preocupação com a resolução das imagens, por exemplo.
• Crie categorias voltadas para o seu produto/serviço
Se você deseja atingir o seu público-alvo, é imprescindível que você trabalhe com pastas que possuem produtos e artigos relacionados ao seu produto e que sejam de interesses do seu potencial consumidor.
• No Pinterest também tem SEO
O Pinterest disponibiliza campos em que você pode e deve otimizar a sua imagem. Inclua palavra-chave, link do website e use hashtags.
Algumas empresas como Lojas Renner, Tok&Stok e Imaginarium estão investindo suas forças nessa rede social, confira seus perfis e se inspire você também!
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