A Mulher Empreendedora Digital

Uma pesquisa realizada pela plataforma Loja Integrada, com 303 empreendedoras digitais, mostrou que o perfil da mulher brasileira que investe em e-commerce, é casada e sem filhos. Outros dados afirmam que 43% dessas mulheres, possuem entre 20 e 29 anos. 53% das empreendedoras entrevistadas, possuem ensino superior completo (22% com pós graduação), enquanto 23% ainda está cursando ou não concluiu o curso. Um dado que chamou atenção é que 52% delas possuem um e-commerce há menos de 1 ano, o que mostra que esse cenário é algo inovador para a maioria do país.

Com a independência da mulher se tornando um fator cada vez mais forte ao longo dos anos, muitas delas decidiram ingressar no mundo dos negócios, com o objetivo de buscar sua independência e gerar sua própria receita, contudo, em função do crescimento desenfreado da taxa de desemprego, a alternativa tem sido criar a sua própria oportunidade: montar seu próprio negócio.

Além do desejo de independência profissional e multiplicação da renda, a possibilidade de atuar num nicho de mercado mais específico, no qual elas se identifiquem, também tem bastante relevância. Não é à toa que 30% delas dedicam entre 1 e 3 horas para suas lojas virtuais, enquanto 20% fica entre 5 e 8 horas.

56% dos investimentos realizados pelas mulheres empreendedoras para dar início aos seus e-commerces giraram em torno de R$1 mil (valor considerado relativamente baixo).
Elas ressaltam que o Facebook é a ferramenta mais utilizada quando o objetivo é gerar resultado em vendas, seguido pelo e-mail marketing e pelas campanhas de Google Adwords.

Através de sua determinação e busca por profissionalização, alguns bônus surgem: 71% dessas empresárias confessam que alguns dos principais ganhos que o empreendedorismo digital pôde oferecer, foram: a liberdade, o tempo, a felicidade e autoestima. E nesse cenário que une o útil ao agradável, a perspectiva que elas cresçam é cada vez maior.

Você já é ou tem vontade de se tornar uma empreendedora digital? Tem dúvidas sobre como melhorar o seu e-commerce? Entre em contato com a MZclick!

cliente-fiel-marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *