E-commerce: Como trabalhar branding da sua loja

Para que sua loja virtual consiga captar novos clientes e vender o quanto deseja, você precisa trabalhar o e-commerce branding. Isso vai desde um jingle que fixe na cabeça do cliente a um logo bem trabalhado, que cause um bom impacto visual.
Como toda e qualquer ação, o melhor retorno que você pode ganhar é a credibilidade, pois é através dela que você poderá atrair novos clientes e consequentemente, venderá mais. Por isso separamos algumas dicas para você trabalhar o seu e-commerce branding e conquistar esse mérito tão importante.

A Entrega

É fundamental entregar os produtos dos seus clientes em dia; extrapolar o prazo adquirido por eles é algo inadmissível, que compromete muito a impressão que ele tem da sua empresa. Outro ponto importante, é se atentar a entregar o produto da maneira que ele solicitou: a cor, o tamanho, o modelo e todas as demais especificações devem estar de acordo com o que foi solicitado na compra. Busque oferecer sempre produtos de alta qualidade e de confiança, e em caso de equívocos (produtos errados, problemas com endereço e demais imprevistos, preocupe-se em resolver o mais rápido possível, atendendo à expectativa do cliente com rapidez e eficiência.

Relacionamento com o Cliente

Um fator essencial também no e-commerce branding, é o relacionamento que você mantém com seus clientes. É indispensável oferecer todo suporte e atenção necessários, além de estar sempre disponível para oferecer todo respaldo durante um contato. Quando um cliente se sente acolhido e importante para uma empresa, a chance dele realizar recomendações para outras pessoas, é enorme. Mas lembre-se, isso pode ser fatal diante de uma situação negativa; insatisfações e reclamações costumam repercutir mais rápido. Fique atento!

Valores Intangíveis

Para as empresas, existem alguns valores que são intangíveis, como eficiência, excelência, status, estima, entretenimento, estética, ética e espiritualidade. Todas essas características agregam valor à sua marca. São valores diretamente relacionados a todos os aspectos da sua loja, desde o relacionamento com o cliente até a entrega do produto. Uma vez bem trabalhadas, sua loja tende a ser lembrada por alguma dessas características.

Visual

O aspecto visual da loja é muito importante. Pense com muito cuidado no layout do e-commerce, afinal ele também faz parte na identidade da marca, isso vai desde as cores que serão utilizadas, até a organização das categorias, fatores que refletem na performance da sua loja virtual.

Esses são alguns pontos importantes para trabalhar o e-commerce branding. É importante executar todos esses processos com organização e planejamento; tudo deve ser pensado, levando em consideração que cada ação pode acarretar diversas consequências, por isso, esteja preparado para qualquer contratempo, assim você poderá minimizar perdas e maximizar os seus lucros.
[rev_slider cta-planejamento]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *