Como Aumentar as Curtidas no Facebook

Quando as marcas decidem participar do Facebook, todas elas têm o mesmo objetivo: aumentar a exposição da marca e interagir com seus consumidores.
É claro que esse cenário costuma variar para cada perfil, uma vez que algumas marcas querem aumentar suas vendas, enquanto outras desejam pregar um conceito ou conscientização, por exemplo. Mas seja qual for a meta específica, todas desejam se consolidar na plataforma e alcançar o maior número de usuários possível.

Para que isso aconteça, algumas estratégias precisam ser aderidas. Vamos conferir?

• Informações relevantes

A curtida no Facebook vai além de apenas uma demonstração de aprovação do usuário em relação ao seu negócio. Muitos deles costumam deixar seus likes nas páginas, com o objetivo de obter informações e novidades sobre você. Procure cadastrar o maior número de dados relevantes que você puder. É válido lembrar que o conteúdo da sua fanpage será indexado pelos mecanismos de busca, o que também te ajudará a atrair mais fãs.

• Atalhos para sua página

Seja no seu site, e-commerce, ou blog, uma opção prática e bastante eficaz, é incluir as famosas caixas de curtidas em seu layout. Este plugin é uma ótima maneira de atrair mais fãs para sua página, principalmente pela rapidez que ele oferece. Em vez do usuário abrir o app do Facebook e digitar o nome da sua marca, ele poderá simplesmente curtir de forma rápida, com essa incorporação. Numa era de consumo de informação tão dinâmica, é inviável esperar que ele disponha de tempo para pesquisar sua página na rede social. Facilite esse processo.

• Divulgação offline

Já pensou em incentivar seus clientes offline a curtirem sua página, através de uma visita em sua loja física? Busque formas de induzir seus clientes a conhecerem a sua página na web! Utilize adesivos promovendo o seu nome, realize promoções que solicitem a curtida desses usuários em sua página, ou ofereça bônus como recompensa. Abuse da criatividade e faça sua fanpage crescer.

• Utilize outras redes sociais.

Nem sempre os mesmos contatos que você tem no Twitter, são os mesmos que você tem no seu e-mail ou na sua conta pessoal do Facebook, o mesmo vale para o LinkedIn e diversas outras redes. Por isso, procure citar a existência de sua página em outras redes sociais. Promova um tweet convidando seus amigos do microblog para curtirem seu negócio ou publique uma atualização no LinkedIn sobre este assunto.

• Seja ativo e crie relações.

O Facebook é um canal de informação e comunicação com os seus clientes. Mantenha sua página atualizada com conteúdos relevantes, que atendam o perfil do seu público, e mais do que isso, procure interagir com ele. Seja ativo na rede social, responda todas as dúvidas, críticas, elogios e sugestões; faça com que essa comunicação se transforme em um relacionamento fiel com seu público, de maneira que ele mesmo atraia novos usuários. Criar uma fanpage no Facebook, não alimentá-la corretamente e esperar que as curtidas cresçam a cada dia é totalmente fora da realidade. Esteja mais do que conectado, esteja online!

• Anuncie!

Aumentar as curtidas de forma orgânica é a melhor maneira de converter fãs em clientes, mas caso você disponha de orçamento, você pode aderir ao “anúncio de curtida na página”, uma publicidade paga que visa reforçar a sua marca na plataforma. É uma opção que costuma ser utilizada quando as empresas desejam alcançar novos usuários. Segmente seu público-alvo e anuncie!

Ainda não criou sua página no Facebook? Quer saber mais sobre como melhorar a performance das suas mídias sociais? Fale com a MZclick!

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