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As empresas de serviços podem captar mais clientes e aumentar as oportunidades de vendas explorando o mercado online. Para isso, é preciso investir em marketing digital. 

Com um plano de marketing digital integrado é possível obter: 

Reconhecimento da marca 

O trabalho realizado pela agência de marketing digital para empresas de serviços proporciona visibilidade e notoriedade às empresas que buscam, na internet, oportunidades para desenvolver os negócios e faturar mais. Empresas de serviços que possuem site e blogs corporativos podem explorar esses canais para a veiculação de conteúdo de qualidade para fortalecer a conexão com o público-alvo.  

Atrair clientes em potencial 

Ao conquistar um posicionamento estratégico na web, a empresa terá mais chances para atrair a atenção de clientes em potencial. Para atingir este objetivo, a agência de marketing digital propõe estratégias de inbound marketing, marketing de conteúdo, links patrocinados e SEO. 

Impulsionamento das vendas 

A agência de marketing digital define as melhores táticas para atrair tráfego qualificado para as páginas de vendas das empresas de serviços. Tráfego qualificado corresponde aos clientes em potencial. Uma estratégia é a realização de campanhas de tráfego pago. 

5 vantagens e benefícios da agência de marketing digital 

1. Consultoria especializada 

A agência de marketing digital possui uma equipe de especialistas para desenvolver o planejamento estratégico, executar as ações programadas, gerenciar os canais digitais, monitorar e analisar os resultados. Enquanto o empreendedor administra a empresa, a agência cuida do plano de marketing digital. 

2. Planejamento integrado

Algumas empresas ainda confundem marketing digital com publicidade online. Os anúncios pagos fazem parte do pacote de serviços, mas, em primeiro lugar é importante entender que o marketing digital abrange o estudo do público-alvo, análise da concorrência, desenvolvimento dos canais digitais (site, blog e mídias sociais), definição de objetivos e metas, produção de conteúdo, web designer, criação de anúncios, gerenciamento dos serviços contratados pela empresa e elaboração de relatórios de resultados. 

3. Otimização do orçamento

Sem planejamento, existe o risco de gastar dinheiro e não atingir os objetivos. A agência de marketing digital para empresas de serviços elabora o planejamento, indicando o valor do investimento para cada estratégia. O plano pode ser implementado gradativamente, conforme a disponibilidade orçamentária da empresa. Além disso, a agência de marketing digital apresenta o relatório completo de mensuração e recomendações para potencializar os resultados futuros. 

4. Gerenciamento das ações 

Sem uma equipe de marketing digital, o empreendedor precisa se desdobrar para fazer tudo ou sobrecarregar colaboradores, que não possuem qualificação para este tipo de trabalho. Ao delegar o trabalho para uma agência de marketing digital, a empresa contará com o suporte de especialistas para planejar, executar e gerenciar as atividades. 

5. Análise de resultados

Um capítulo importante do plano de marketing digital é a análise de resultados. Sem isso, como saber quais ações geram os melhores resultados e quais precisam ser repensadas? A agência de marketing digital para empresas de serviços analisa os resultados e propõe soluções para melhorar o desempenho das métricas do site, blog, e-mail marketing, mídias sociais e links patrocinados.  

Principais serviços da agência de marketing digital

Tráfego Pago 

As campanhas de tráfego pago proporcionam visibilidade à empresa, impulsionam o tráfego de visitantes para as páginas do site, blog e mídias sociais e estimulam as vendas. Eles podem ser criados em diversas plataformas, entre elas, Google Ads ou Facebook Ads. São ações que podem ser segmentadas conforme o perfil do público-alvo e as etapas da jornada de compras. 

Marketing de Conteúdo 

A produção e distribuição de conteúdo de qualidade e relevância é uma estratégia para ganhar notoriedade, aproximar e fortalecer o vínculo entre a marca e o público-alvo. Artigos para o blog, posts para as mídias sociais, e-mail marketing, e-books e landing pages são alguns dos meios utilizados para nutrir o relacionamento com o mercado consumidor. A proposta é compartilhar informações, conhecimentos e experiências que agregam valor aos consumidores que a empresa deseja conquistar. 

E-mail marketing automatizado 

Esta ferramenta ainda é bastante útil para o contato com os consumidores que a empresa deseja conquistar e com a carteira de clientes, pós-venda. O e-mail marketing pode ser utilizado para ações de branding (fortalecimento da imagem da empresa), divulgação de ofertas, novidades, eventos, entre outras. A automação do e-mail marketing é um serviço que proporciona mais eficácia, pois as mensagens são elaboradas e enviadas para listas segmentadas conforme as etapas da jornada de compras do público-alvo. 

Gestão de mídias sociais 

Páginas empresariais em mídias sociais podem gerar contatos valiosos, oportunidades de vendas e relacionamento com o público, desde que elas sejam criativas, dinâmicas e antenadas com os interesses do público que a empresa deseja conquistar. Não é necessário marcar presença em todas as mídias sociais. O que importa é selecionar os canais mais utilizados pelo público-alvo e criar conteúdo relevante, com objetivos definidos. Delegar a gestão de mídias sociais à agência de marketing digital é mais eficaz.   

SEO  

Existem vários recursos para aumentar a visibilidade da empresa na web. Um meio indispensável é o SEO (Search Engine Optimization) das páginas do site e conteúdos (textos, imagens, vídeos). Os conteúdos que aparecem na primeira página de resultados orgânicos de pesquisas realizadas por meio do Google foram desenvolvidos com técnicas de SEO. Por isso, aparecem com mais destaque. A auditoria em SEO identifica os problemas e propõe soluções técnicas e de marketing digital para ranquear o site ou blog, nas redes de pesquisa.

Campanhas de remarketing 

Nem todos os visitantes que chegam ao site para conhecer os produtos e serviços, confirmam a compra ou contratação, contudo, a empresa não pode perder esse público de vista. Neste caso, a agência de marketing digital pode realizar campanhas de remarketing ou retargeting, exibindo os anúncios no momento em que estas pessoas estiverem navegando em mídias sociais, outros sites e blogs. Isto é possível através dos algoritmos, que coletam dados sobre as páginas visitadas pelo público-alvo da empresa. 

Conclusão: 

A agência de marketing digital para empresas de serviços desenvolve projetos personalizados, compatíveis com as demandas e o orçamento do cliente. O foco é ampliar a visibilidade das empresas de serviços e, dessa forma, atrair clientes em potencial e alavancar os negócios. 

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