A Spicy é uma renomada rede de lojas especializada em utensílios domésticos de alta qualidade, focada no público A. Com um e-commerce estabelecido desde os anos 90, a empresa enfrentava o desafio de atrair visitantes qualificados para seu site e converter essas visitas em vendas.
A parceria entre a MZclick e a Spicy foi construída sobre três pilares principais para garantir o sucesso das ações:
- Briefing bem definido
- Definição clara de objetivos
- Tempo adequado para maturação das ações
A Spicy buscava otimizar a qualidade do tráfego no site, já que, apesar de um grande volume de acessos, as conversões eram baixas. A MZclick realizou uma análise detalhada da conta e implementou uma série de estratégias para resolver esse desafio:
1) Identificação de Oportunidades de Melhoria
A primeira ação foi realizar uma varredura completa na conta, eliminando campanhas e grupos de anúncios que consumiam cliques sem gerar conversões significativas.
2) Foco nos Produtos Importantes
A MZclick direcionou esforços para trabalhar com os produtos de maior relevância da Spicy, focando em estratégias que se alinhassem diretamente com os objetivos da empresa.
3) Uso de Inteligência do Google
A agência implementou campanhas inteligentes para explorar novas oportunidades em termos de produtos, locais, horários e outros fatores que poderiam maximizar os resultados.
4) Isolamento de Grupos de Anúncios
Ao identificar produtos com alto potencial, a MZclick segmentou esses itens em grupos de anúncios específicos, otimizando o orçamento e estratégias de forma direcionada.
Desde o início da parceria, a Spicy tinha como objetivo dobrar o faturamento do ano anterior, utilizando o mesmo orçamento. Em menos de 5 meses, os resultados começaram a aparecer, com um aumento de 50% na taxa de conversão e um crescimento impressionante de 9 vezes no faturamento em comparação ao mesmo período anterior.
“A MZclick conseguiu ultrapassar a expectativa que a Spicy tinha com relação ao briefing inicial” – Leandro Ianes, Gerente de E-commerce da Spicy.
Além disso, no campo orgânico, a MZclick obteve um crescimento de 22,96% no tráfego, com um aumento de 135% nas transações e 165% de crescimento de receita provenientes das ações de SEO. A parceria com a MZclick se mostrou um sucesso absoluto, superando as expectativas da Spicy e solidificando uma colaboração de longo prazo.