Como aumentar as vendas no e-commerce com SEO?

Aprenda a colocar anuncio no Google!

Nem sempre é fácil ter o site da sua empresa ou blog em um dos primeiros lugares das pesquisas do Google. Mas utilizando links patrocinados da internet, isso é possível. Com essa estratégia seu site pode ser anunciado para todos usuários que fizerem pesquisas nos buscadores com as palavras-chave que você comprar.

Uma ferramenta que realiza isso é o Google Ads. De maneira prática e rápida, você consegue atingir seu público-alvo pagando apenas pelos cliques gerados no anúncio. Com essa ferramenta você vai perceber anunciar no Google é fácil e muito eficiente.

Quer mais detalhes? Acompanhe este texto e conheça alguns passos para saber como colocar anuncio no Google. Confira!

1- Configure sua conta Google Ads

O primeiro passo é configurar uma conta no Google. Você pode utilizar uma conta regular ou configurar uma exclusivamente para a campanha. Clique em “Começar agora” e depois forneça o número 0800-724-6650 para fazer uma chamada e receber suporte gratuito. O próximo passo é criar o anúncio.

– Criando a campanha no Google Ads

Acesse o guia “Campanha” e clique no botão “Criar sua primeira campanha”. Nesse momento vai ser possível direcionar os anúncios para duas redes. A primeira delas é a “Rede de Pesquisa”, aquele que abarca as buscas feitas pelos usuários no Google. A segunda é a “Rede de Display”, referente ao AdSense em websites. Você pode optar por uma dessas ou ambas as redes.

Em seguida, coloque um nome para a sua campanha e ajuste outras configurações. Por exemplo, na opção “Aparelhos”, você pode determinar se o anúncio deve ser adaptado para dispositivos móveis. Já na opção “Locais” é possível segmentar a campanha por localização geográfica.

– Estipule o orçamento para comprar palavra-chave

O Google Ads consegue estimar para você quantos cliques são gerados de acordo com determinado valor de orçamento. O preço de cada clique é dado de acordo com a disputa entre os concorrentes para determinada palavra-chave.
Dessa forma, faça o investimento de acordo com a quantidade de cliques que seu negócio pretende atrair mensalmente. No Google Ads, você é cobrado somente quando é realizado o clique no seu anúncio.

– Monte a estrutura do anuncio no Google

Este é o momento de fazer com que seu produto e serviço foi feito especialmente para seu cliente em potencial. Para tanto, utilize títulos que despertam interesse.

Cite de cara o maior benefício do seu produto ou serviço na primeira parte do título.Também inclua neles a palavra-chave. Afinal, é ela o usuário está pesquisando.

2- Pesquise as principais palavras relacionadas ao seu negócio

Sabia que existem palavras-chave que estão atreladas ao seu negócio? Sim! São as palavras que geralmente as pessoas procuram nos buscadores, como o Google, para solucionar determinado problema. Normalmente estas são aquelas com maior volume de buscas.

Utilize o relatório de busca interna do Google Analytics para identificar alguns termos relacionados a seu negócio e que podem ser explorados. É importante destacar que nem sempre estas palavras são relacionadas diretamente ao seu produto, mas sim ao problema ou necessidade da persona quer solucionar.

3- Determine o produto ou serviço para colocar anúncios no Google

Esse passo é simples e muito importante. No Google Ads, quando você define o produto ou serviço ele categoriza o seu negócio para competir em lances. Estes são espécies de leilões, nos quais quanto mais pessoas, dentro da mesma categoria, estiverem disputando por uma mesma palavra-chave, o valor para cada clique será mais caro.

Esses foram os passos para saber como colocar anuncio no Google. Nesse processo, é importante definir a meta do anúncio. Para isso, o Google Ads oferece opções.

Por exemplo, você pode optar por “ligação para a empresa”, “visitar à sua loja”, dentre outras opções. Defina a meta a partir do perfil do seu negócio e comportamento do seu cliente.

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